Conheça os lugares de Curitiba que foram cenário para o novo filme de Larissa Manoela; longa estreia amanhã (11)

Filme Traição Entre Amigas. Foto: reprodução/Orue Brasileiro.
Foto: reprodução/Orue Brasileiro

O filme “Traição Entre Amigas” estreia nesta quinta-feira (11) em todo o Brasil, e Curitiba é o grande destaque da produção. Em 2023, a capital paranaense recebeu as filmagens em diversos locais icônicos da cidade, com o apoio da Curitiba Film Comission, agência municipal de apoio à produção audiovisual.

Com direção de Bruno Barreto, o longa é baseado em livro homônimo da autora Thalita Rebouças e acompanha as atrizes Larissa Manoela e Giovanna Rispoli, duas amigas vivendo o amadurecimento e as complexidades da vida adulta após a formatura.

Conheça quais lugares de Curitiba foram cenário para o filme “Traição Entre Amigas”:

Parque Barigui

Parque Barigui. Foto: SMCS.

Parque Barigui. Foto: SMCS.

O Parque Barigui, um dos maiores e mais movimentados de Curitiba, reforça a identidade verde da cidade no longa. Com seu lago emblemático, pistas de caminhada, quiosques e presença constante de capivaras, o espaço sintetiza o equilíbrio entre lazer, natureza e cotidiano urbano. Hoje, o local recebe a atração “Disney Celebra: Um Natal Inesquecível“, com uma programação que traz filmes ao ar livre gratuitos, decoração temática ao longo de todo o local e o espetáculo com mais de 30 artistas em cena.

Ópera de Arame

Um dos maiores cartões postais de Curitiba não poderia ficar de fora das gravações. Com uma arquitetura contemporânea conhecida por seus arcos de aço e integração com a natureza, a Ópera de Arame é palco para shows nacionais e internacionais, comportando um público de até 1500 pessoas.

Rua São Francisco

Polo cultural da cidade, a Rua São Francisco vive a arte, gastronomia e street art, unindo o histórico com o novo. O local traz diversos restaurantes, galeria de arte, lojas autorais e promove os mais variados eventos com frequência. 

Paço da Liberdade

Sesc Paço da Liberdade. Foto: Brunow Camman / Curitiba Cult.

Sesc Paço da Liberdade. Foto: Brunow Camman / Curitiba Cult.

O Paço da Liberdade surge como um dos grandes símbolos históricos do centro de Curitiba. Tombado pelo patrimônio da cidade, o prédio une arquitetura e cultura, trazendo o Café do Senac com diversas opções gastronômicas, exposições e atividades artísticas. Sua estética detalhada e atmosfera clássica fazem dele um dos cenários mais fotogênicos da cidade.

Teatro Guaíra

Teatro Guaíra. Foto: Roberto Dziura Jr AEN.

Teatro Guaíra. Foto: Roberto Dziura Jr/AEN.

O teatro de maior destaque do Paraná é figura carimbada no longa. Localizado na região central, o Guaíra é um dos maiores complexos culturais da América Latina e recebe grandes produções nacionais e internacionais. Sua imponência e relevância artística reforçam o peso cultural da capital.

Parque São Lourenço

Foto: Maringas Maciel / Divulgação

O Parque São Lourenço aparece valorizando a Curitiba dos espaços amplos e respiros naturais. Com seu lago extenso, áreas para piquenique, ciclovia e a icônica pista de carrinho de rolimã, o parque é um ponto tradicional da cidade e mistura arte, natureza e convivência.

Teatro Zé Maria

Teatro Zé Maria. Foto: Anderson Tozato/SEEC.

Teatro Zé Maria. Foto: Anderson Tozato/SEEC.

O Teatro Zé Maria ganha espaço no longa com seu estilo aconchegante e atmosfera artística. Conhecido por impulsionar a cena teatral local, ele aparece em momentos que destacam a cultura e a proximidade da cidade com as artes cênicas.

Por Yasmin Luz
10/12/2025 15h13

Artigos Relacionados

Disney Celebra: Um Natal Inesquecível: os clássicos que você vai poder assistir de graça no Parque Barigui

05 bares ao ar livre para tomar um litrão em Curitiba