O Curitiba Cult apoia e promove ações referentes ao Outubro Rosa, por isso listamos aqui algumas empresas que, assim como nós, sabem da importância da prevenção ao câncer de mama e preparam ações de conscientização.

Cross Fit Barigui

Entre 10 de outubro e 4 de novembro, a Cross Fit Barigui prepara uma ação que vai melhorar a qualidade de vida de muitas mulheres e ajudar na autoestima de outras que são vítimas do câncer de mama. O desafio é ficar 30 dias sem ingerir açúcar e combinar exercícios físicos para as pernas durante todos estes dias

Este é o desafio “No Shorts, No Problem“, criado pela coach Tatiane Brüsch e pela nutricionista Luciana Peixoto para reunir as mulheres da CrossFit Barigui e da comunidade em prol da conscientização sobre o câncer de mama. Para participar, as mulheres devem doar algum cosmético ou comprar a camiseta da campanha, que terá o custo de R$ 60. Os itens de beleza arrecadados serão doados para pacientes com câncer de mama de uma instituição da cidade em parceria com o projeto Laços do Peito.

Sesi no Paraná

Durante a campanha do Outubro Rosa, as unidades móveis do Cuide-se+, programa do Sesi no Paraná que leva mais saúde para o trabalhador dentro da indústria por meio da prevenção e educação, passarão por 16 cidades do Paraná. Entre 3 e 9 de outubro as unidades móveis do Cuide-se+ estarão em Mandaguari, Matelândia, Marechal Candido Rondon, Irati e Rio Negro. De 10 a 16 de outubro, será a vez de Paraíso do Norte, Santa Helena, Ponta Grossa e Mandirituba. Entre 17 e 23 de outubro, mais quatro cidades receberão as unidades móveis: Santo Antônio da Platina, São João, Araucária e Curitiba. Na última semana, entre 24 e 31 de outubro, será a vez de Adrianópolis, Dois Vizinhos, Umuarama, Douradina e, novamente, Curitiba.

Atlantica Hotels

A Atlantica Hotels, que em Curitiba administra os hotéis Four Points by Sheraton, Go Inn, Quality e Radisson, prepara uma ação que resultará na ampliação da Central de Materiais Esterilizados do Hospital Erasto Gaertner. A ação consiste em um grande encontro nos dias 21, 22 e 23 de outubro, em que serão promovidas diferentes atividades, como uma festa oficial no Hard Rock Café e um passeio saindo do Palácio Iguaçu em direção a Santa Felicidade, com o objetivo de chamar atenção para a importância da prevenção ao câncer. Os interessados em participar do Outubro Rosa Curitiba podem fazer a inscrição pelo site www.outubrorosacuritiba.com.br.

Os recursos captados serão investidos integralmente na ampliação e modernização da Central de Materiais Esterilizados (CMI) do Hospital Erasto Gaertner, reduzindo o tempo para a realização de cirurgias, assim como os custos de esterilização dos materiais utilizados durante os procedimentos. 

Madero

burguer-grande-e1441897908372

Os Amigos do Hospital de Clínicas da UFPR e a rede de restaurantes Madero somam forças na luta contra o câncer de mama: no dia 29 de outubro, parte da renda dos sanduíches Madero vendidos em todo o Brasil será revertida para a luta contra o câncer de mama do HC. Os recursos serão destinados ao Serviço de Oncologia do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, que disponibiliza tratamento a pacientes com diagnóstico de câncer de mama, que é o tipo mais frequente entre as mulheres.

“Nosso objetivo é conscientizar sobre o câncer de mama e a importância da detecção precoce da doença. Com essa parceria, certamente atingiremos um maior número de pessoas”, diz Maria Elisa Paciornik, diretora superintendente da Associação. Durante todo o mês de outubro, os clientes do Madero de todo o Brasil serão impactados com flyers sobre a campanha, e, no dia 29 de outubro, os sanduíches serão embalados em papel manteiga cor de rosa. Além disso, o Madero fará um mimo especial às pacientes do HC. Um grupo de mulheres em tratamento será convidado para degustar a tradicional e premiada sobremesa da rede: o Petit Gateau de doce de leite com calda de frutas vermelhas e sorvete de vanilla. Ela será feita e servida no próprio ambulatório.