Como o nome sugere, a banda curitibana Rap Acústico, formada por Luccas Soares, J. Valiente e DJ Fefo, transforma músicas conhecidas em raps acústicos, construindo assim uma nova vertente do rap. Eles fazem releituras de canções já muito populares, como “Chora, me liga”, da dupla João Bosco e Vinicius, com um acréscimo de composições próprias nas letras.

A ideia de transformar músicas já conhecidas pelo público, numa versão de rap acústico veio quando a banda percebeu a evolução das plataformas online, onde muitos artistas construíram carreira fazendo cover, como por exemplo, o fenômeno Boyce Avenue e o Dirty Loops, que atingiram milhões de visualizações na rede. Segundo os integrantes do Rap Acústico, eles enxergaram uma conexão entre os gêneros, que é pouco explorada. “Até existem algumas experiências no mesmo segmento que o nosso, mas é bastante incomum o rap se unir com o sertanejo”.

Inicialmente o plano era ficar somente no online, mas logo surgiram pedidos de shows pelos fãs e convites de participação em programas famosos, e então eles se viram inseridos no meio off-line também. “Escolhas, decisões e a profissionalização do processo precisou ser adiantado. Imagina, lançamos nosso primeiro single há pouco mais de um mês. Uma loucura, mas muito compensadora, estamos muito felizes com o resultado”, contam eles.

Rap Acústico

Integrantes da banda curitibana Rap Acústico

Quando questionados sobre planos de transformar músicas de outros estilos musicais em rap acústico, eles responderam: “Estamos estudando possibilidades de criação de releituras de outros gêneros. Além de trabalhar o sertanejo, estamos com planos de explorar o pagode, a MPB e obras internacionais”. Muitas novidades então por vir, além da versão de “Domingo de manhã”, já conhecida na voz da dupla Marcos e Belutti o próximo lançamento será “Evidências”, da dupla Chitãozinho e Xororó.

O Rap Acústico acredita que as composições próprias agregam valor nas músicas já existentes. “É como se estivéssemos continuando a história que está sendo contada, sabe? A inspiração vem do que está sendo dito”, completam. Eles ainda nos contaram que pretendem lançar canções próprias em breve, ou seja, os fãs tem muito que esperar desses curitibanos.

Acompanhe o trabalho do Rap Acústico na internet:

Instagran: https://instagram.com/rapacustico/

Facebook: https://www.facebook.com/oficialrapacustico

Youtube: https://www.youtube.com/user/rapacustico/videos

Site: http://www.rapacustico.com/agenda

Soundcloud: https://soundcloud.com/rapacustico