Na última terça-feira (8) finalmente foi divulgada a lista de indicados ao Oscar. A cerimônia que acontece no dia 27 de março irá premiar os maiores nomes da indústria do cinema. E para você não dar uma de Glória Pires e ficar por dentro de todos os filmes o Curitiba Cult te conta onde você consegue assistir os principais filmes da premiação.
O filme estrelado por Benedict Cumberbatch recebeu 12 indicações incluindo Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Diretor, Melhor Ator e Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado. Ataque dos Cães, dirigido por Jane Campion, acompanha os irmão Burbank, ricos fazendeiros de Montana que recebem em sua família uma viúva e seu filho.
O longa que acompanha a família Atreides em sua mudança para o desértico planeta Arrakis recebeu 10 indicações. O diretor Dennis Villeneuve infelizmente ficou de fora da categoria de Melhor Diretor. No elenco nenhum dos atores foi indicado, em contrapartida, o filme se destacou entre as categorias técnicas como Melhor Fotografia e Melhor Montagem.
No Ritmo do Coração faz história a ter em eu elenco o primeiro ator surdo a ser indicado ao Oscar. O longa, também indicado a Melhor Filme. acompanha uma família composta de pais e irmão surdos e uma irmã ouvinte. A vida deles começa a mudar ao passo que a menina descobre sua real paixão.
Marcando a primeira indicação de Beyoncé ao Oscar com a música “Be Alive”, King Richards: Criando Campeãs acumulou 6 indicações da Academia. O filme conta a história das tenistas Venus e Serena Willams que alcançaram o sucesso a partir do plano que seu pai montou quando ainda eram pequenas.
Dividindo a crítica, Não Olhe Para Cima conseguiu arrematar 4 indicações, incluindo a de Melhor Filme. O filme conta a história de cientistas que descobriram que o fim do mundo está próximo, mas ao avisarem as autoridades foram ignorado. No elenco Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet e Meryl Streep dividem cena.
A partir do dia 2 de março os assinantes do Disney+ poderão se deleitar com a história com um “Q” de Romeu e Julieta dirigida por Steven Spielberg. A releitura do clássico da Broadway foi indicada a sete categorias, dentre elas Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Fotografia.
Escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson acompanha Alana e Gary, um casal não convencional descobrindo a vida em os Angeles nos anos 70. Licorice Pizza garantiu PTA indicações nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Roteiro, além da indicação de Melhor Filme. O filme estreia no cinema no próximo dia 17 de fevereiro.
O filme de Guillermo Del Toro recebeu indicações nas categorias de Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino. Produzido e estrelado por Bradley Cooper, O Beco do Pesadelo retrata a história de um trambiqueiro circense que acaba deixando a sua ambição se tornar prioridade. O filme já está em cartaz.
O longa que estreia no próximo dia 24 de fevereiro acumulou sete indicações da Academia, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original. A história é de uma família protestante da Irlanda do Norte que passa pelas mudanças violentas dos anos 60.
Ainda sem data de estreia no streaming, o filme japonês dirigido por Ryûsuke Hamaguchi foi indicado as categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Diretor. Drive My Car segue duas pessoas solitárias que acham coragem para enfrentar o seu passado.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.