Confira como foi a 1ª exposição do Clube da Colagem de Curitiba

Cerca de 40 artistas amadores e profissionais reuniram no último sábado (7) 300 pessoas no Atelier SOMA Galeria para a abertura da primeira exposição do Clube da Colagem de Curitiba – CCC. A iniciativa foi proposta pelos artistas Amorim, Catenzaro, Cintia Ribas, Mário de Alencar e Ju Coelho, e tem como objetivo trazer ao conhecimento público as diferentes expressões que as técnicas de colagem são capazes de estabelecer.

Com início às 19h, o evento tomou conta das calçadas da rua Brigadeiro Franco e gerou curiosidade entre as pessoas que passavam pelo local. Ao todo, a exposição que ficará aberta ao público durante todo o mês de maio conta com mais de 40 obras, que foram selecionadas via edital divulgado nas redes sociais e que passaram por uma curadoria dos organizadores.

De acordo com eles, a pluralidade estética foi um dos pontos-chave dos materiais selecionados, tendo em vista que os participantes possuem entre si jornadas completamente diferentes. “Alguns são artistas que já desenvolvem suas técnicas há tempos, outros estudantes de áreas diversas, e ainda outros que são apenas amantes da colagem”, destaca Amorim, idealizador do projeto.

ccc-abertura-marcela-belz

Foto: Marcela Belz

ccc-marcela-belz-2

Foto: Marcela Belz

COLAGISTAS, UNI-VOS!

Juliê Fank, 27, nunca havia participado de uma exposição coletiva via edital e elogiou a organização do evento. “Os organizadores foram muito solícitos e nos ajudaram até mesmo a encontrar empresas que pudessem emoldurar as nossas obras”. De acordo com ela, a colagem é uma vertente artísticas que acaba ficando um pouco à margem no contexto das artes, por isso o evento se torna uma importante iniciativa para mostrar ao público a quantidade de pessoas que produzem a partir desta técnica.

ccc-abertura-sofia-pantavini-1

Foto: Sofia Piantavini

ccc-abertura-marcela-belz-4

Foto: Marcela Belz

Durante as três horas de evento os presentes puderam ouvir música, saborear um chopp gelado disponibilizado para venda dentro da galeria, além de degustar de deliciosos alfajores personalizados oferecido pela organização, e tudo isso ambientados entre paredes com obras de tirar o fôlego.

ccc-abertura-marcela-belz-1

Foto Marcela Belz

O Curitiba Cult esteve presente na pessoa deste redator que vos fala e quer parabenizar a iniciativa do CCC, que vem muito de encontro à própria proposta do nosso portal: disseminar cada vez mais a arte e a cultura em nossa cidade. Vida longa ao Clube!

Por Igor Francisco
09/05/2016 17h57