A partir do próximo sábado (13), o Museu da Fotografia da Cidade de Curitiba abriga a exposição “Conexões“, dos fotógrafos Faisal Iskandar e Jorge Kimieck. A mostra reúne dois estilos, linguagens e referências visuais diferentes que ao serem justapostos buscam uma relação de dependência entre imagens diversas, captadas em diferentes momentos, circunstâncias e local.
Segundo Jorge Kimiek, a primeira impressão é de que o nexo não existe, mas ao observador mais atento as ligações interdependentes começam a ser emolduradas e compostas nas imagens apresentadas. “São reflexos, texturas, cores, formas e circunstâncias que compõem um universo imagético, construindo uma poética visual característica, sem a preocupação com uma ordem lógica temporal estabelecida”, conta Kimieck.
Quando: de 13 de junho a 26 de julho
Onde: Museu da Fotografia Cidade de Curitiba / Solar do Barão (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)
Horário: das 09 às 18h (segunda a sexta-feira) e das 12h às 18h (sábados, domingos e feriados)
Quanto: gratuito
Foto: Jorge Kimieck
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?