A UniBrasil, no intuito de incentivar as produções literárias, promove o primeiro Concurso de Contos Dirce Merlin Clève, nomeado em homenagem à professora, escritora e soroptimista paranaense. O concurso é voltado às jovens escritoras, e para participar as autoras deverão encaminhar seus contos inéditos e originais, pessoalmente ou via correios, a partir do dia 26 de janeiro até 20 de fevereiro de 2015.

O resultado será divulgado em março de 2015, mês Internacional da Mulher, e dará como prêmio vale presentes para compra de livros, além da publicação do conto classificado em primeiro lugar na Revista Expressão e no site da UniBrasil. No total, serão dez classificadas que receberão menção honrosa.

Projeto Mulheres Paranaenses

O Concurso de Contos Dirce Merlin Clève é integrante das ações do Projeto Mulheres Paranaenses, realizado todos os anos no mês de março pela UniBrasil, e que homenageia personalidades femininas com destaque no cenário estadual, em diversas áreas. A cerimônia, que demonstra a valorização da atuação feminina e o trabalho da mulher na construção do Paraná, irá contar no próximo ano com este concurso, em prol do reconhecimento de jovens escritoras e novos talentos.