A principal companhia de balé clássico do Chile, a Ballet de Santiago, se apresenta na próxima quarta-feira (27), às 21h, no Teatro Guaíra com o espetáculo “Zorba, O Grego”. Com direção artística da brasileira Marcia Haydée, a história é baseada no romance de Nikos Kazantzakis. Os ingressos podem ser adquiridos online ou na bilheteria do teatro.

Considerado uma obra-prima da companhia chilena, “Zorba, O Grego” ganhou força e impacto visual nesta montagem com a música de Mikis Theodorakis. A coreografia ficou a cargo de Lorca Massine , que mescla o clássico com outros estilos, em uma proposta contemporânea e arrojada. O cenário e o figurino são de Jorge Gallardo, que tem reconhecida trajetória internacional. Criatividade e rigor técnico são algumas das principais características do Ballet de Santiago, que vem para Curitiba com seus principais bailarinos, entre eles Rodrigo Guzman, Lucas Alarcón e Natalia Berríos, além das brasileiras Andreza Randisek, Michelle Bittencourt e Lara Gonçalves Costa.

Atualmente, a companhia apresenta entre cinco e seis títulos a cada ano, como parte da temporada de balé, incluindo diversas estreias e novas coreografias, sendo a única companhia de balé clássico profissional do Chile.

SERVIÇO – “ZORBA, O GREGO” 

Quando: 27 de julho de 2016 (quarta-feira)

Onde: Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971

Horário: 21h

Ingressos: Os ingressos variam de R$ 200,00 a R$ 55,00, dependendo do setor

Vendas: Disk Ingressos ou na bilheteria do teatro.