Um dos gêneros mais adorados e bem recebidos por todo tipo de público é certamente o de animação. Difícil recordar obras neste estilo, feitas por grandes estúdios, que não tenham conquistado seu lugar ao sol. Entre tantos títulos, uma franquia bem consolidada acaba de anunciar novidades para alívio dos fãs. Depois de um atraso e problemas na produção, Como Treinar o Seu Dragão 3 está mais vivo do que nunca.

Produzido pela DreamWorks, a trama envolvendo dragões é um dos nomes fortes do estúdio atualmente; responsável por ‘Shrek’, ‘Madagascar’ e ‘Kung Fu Panda’. Lançado em 2010 e logo atingindo fama mundial, Como Treinar o Seu Dragão conta a história de parceira entre um garoto viking e um rara raça de dragão. O longa, baseado no livro homônimo de Cressida Cowell, ganhou uma sequência em 2014, tão bem sucedida quanto o antecessor.

Anteriormente previsto para 2016, a terceira parte acabou sendo adiada por tempo indeterminado; tudo para não enfrentar a concorrência letal com obras da Disney/Pixar. Durante esse período de cinco anos, a marca foi se mantendo com desenhos e séries animadas feitas em grande parte pela Netflix.

Enfim, tivemos grandes novidades com a divulgação de data de estreia, sinopse e título oficial. Aquele que pode ser o fim da franquia em forma de trilogia irá se chamar Como Treinar o seu Dragão – O Mundo Escondido, e chegará aos cinemas americanos no dia 1º de março de 2019.

Dean DeBlois segue no comando da direção e roteiro, assim como fez nas duas produções anteriores. Desta vez a trama terá os seguintes contornos: “Enquanto Soluço realiza seu sonho de criar uma utopia pacífica com os dragões, Banguela descobre uma companheira indomável, que o atrai para longe. Quando o perigo aumenta e o reinado de Soluço como chefe da aldeia é testado, tanto ele quanto o dragão precisam tomar decisões impossíveis para salvar suas espécies”. Ansioso para tal lançamento? Até lá ficamos com o trailer do segundo filme, para relembrar um pouquinho essa história de amizade.

Trailer – Como Treinar o Seu Dragão 2