Quando o carnaval termina, milhões de pessoas se perguntam o que fazer a seguir? Como continuar uma vida normal depois de viver a experiência do carnaval? O carnaval é celebrado de diferentes maneiras e em muitos lugares ao redor do mundo, mas sem dúvida, o carnaval brasileiro é o mais famoso do mundo, graças à magia de suas cores, música, tradição e abertura para pessoas de todo o mundo.

foto: pixabay.com

Dentro da cultura brasileira, o Carnaval tem os seus inícios na mistura da cultura dos primeiros imigrantes portugueses, com as tradicionais celebrações já existentes no Brasil, às quais foram adicionadas das lendárias influências africanas, resultando em uma celebração que é vista ano após ano por milhões de pessoas em todo o mundo graças à cobertura de cadeias como a Globo. Somente em 2018, de acordo com estimativas do Ministério do Turismo, 10,6 milhões de brasileiros e mais de 400 mil estrangeiros viajaram pelo Brasil, causando uma injeção na economia de mais de 11 bilhões de reais (3,600 milhões de dólares). Com um acompanhamento tão grande e tantas visitas para desfrutar do carnaval, é muito normal não saber o que fazer depois do meio dia na quarta-feira de cinza, para manter o espírito do carnaval vivo.

O carnaval para os que ficam

A primeira opção seria ficar em cidades como Rio de Janeiro ou São Paulo e participar de um bloco para começar a preparar e ensaiar o desfile do próximo ano, mas no caso da maioria das pessoas, esta não é a opção mais viável. Uma das opções para aqueles que podem ampliar a sua visita em terras brasileiras é desfrutar das maravilhosas praias do litoral brasileiro, fazendo a visita a Ipanema, Copacabana ou Barra da Tijuca, que de sempre são símbolos de admiração fora do Brasil. Outras opções no Brasil incluem visitar lugares históricos, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor ou o lendário Maracanã.

 

foto: pixabay.com

O carnaval para os que partem

foto: pixabay.com

Para os menos afortunados que devem retornar aos seus locais de origem, existem também opções para manter o espírito do carnaval vivo. Um deles é aproveitar as muitas opções de jogos online que mantém os adultos entretidos por horas, como o jogo de realidade virtual Carnival VR disponível no Steam, o slot de video Carnaval da Betway, e até mesmo pode torcer pelos lutadores favoritos como o Minotauro, Spider ou a Cyborg com os jogos da UFC. Além disso, existem muitas outras opções interessantes para continuar a imersão em todos os aspectos da cultura brasileira para aqueles que não gostam de videogames. Uma das opções mais acessíveis é mergulhar no mundo do cinema brasileiro, que inclui personalidades como Zé do Caixão e seus lendários filmes de terror, outra é fazendo uma viagem para as favelas, através de filmes premiados como Cidade de Deus de Fernando Meirelles, ou como Tropa de Elite, de José Padilha. Como o cinema brasileiro também tem uma boa comédia, Deus é Brasileiro, de Carlos Diegues, ou Se Eu Fosse Você, de Daniel Filho, são excelentes recomendações sem sair de casa.

Do telefone móvel também é muito fácil seguir tudo o relacionado ao carnaval brasileiro usando as redes sociais como o Instagram, aprender a ser brasileiro com aplicações para calcular a melhor maneira de preparar um churrasco ou através das páginas internacionais das cadeias de comunicação como a Globo.

O carnaval por sempre

Por outro lado, algo que sempre colocará o espírito do carnaval brasileiro ao alcance de todos, é a música. Graças a serviços como o Spotify ou iTunes, é possível ouvir toda a música que soa nas festividades do carnaval, aprender mais sobre a cultura das diferentes regiões do Brasil e até mesmo aprender português para os estrangeiros que querem aperfeiçoar os seus conhecimentos.

foto: pixabay.com

Sem dúvida, o carnaval brasileiro é o maior do mundo e, instantaneamente, ocupa um lugar muito profundo nos corações de todos os que participam dele, independentemente de sambar dentro de um bloco no Sambódromo, ou seguindo-lo online do outro lado do mundo; sempre com muito orgulho, com muito amor.