Final de ano, sol, calor, praia, férias? Não para alguns pais.
Enquanto as crianças se divertem em casa, essa época de férias escolares pode ser o momento em que muitos pais trabalham o dobro. Cuidar das crianças pode não ser tão fácil, mas nós vamos te ensinar alguns truques infalíveis que tornarão essa tarefa mais simples e divertida.
Crianças adoram se sentir importante e fazer parte de alguma coisa. Criança entediada é um problema e o tédio é prejudicial para o desenvolvimento emocional e cognitivo.
Crianças são como adultos, só que mais espontâneas, fantasiosas e imaturas. Elas sentem medo, ansiedade, vergonha, não se conhecem muito bem, por isso muitas vezes não sabem o que querem, são agitadas e curiosas. Elas querem e precisam sentir segurança nos pais, por isso os limites são tão importantes.
Na maioria das vezes conseguimos controlar uma crise infantil com perguntas, isso faz com que a criança pare de pensar no que estava pensando e raciocine para responder.
Quando a criança fizer aquele show de fazer os pais passarem vergonha, ela obviamente está com um problema que não consegue resolver, sente uma mistura de frustração com raiva e medo. Então o adulto deve parar tudo que estiver fazendo e perguntar para a criança: “esse problema é pequeno, médio ou grande?” Ensine-a sobre os problemas da vida, que eles podem ser fáceis de resolver ou difíceis e que você a ajudará.
Depois faça um exercício para controlar a ansiedade da criança, diga a ela: “vamos imaginar que estamos enchendo uma bexiga enorme, vamos inspirar pelo nariz e soltar pela boca bem devagar.” A respiração acalma adultos e crianças. E também ajudará se você disser: “agora vamos deixar seu problema aqui em cima da mesa até que… e depois continuamos a resolvê-lo”. Crianças são muito imaginativas, isso dará certo.
Outra dica para esse momento é ouvir o problema da criança e perguntar: “porque você pensa assim?” Ajude-a a responder e elaborar o que está sentindo.
Se a criança estiver ansiosa por algo que irá acontecer pergunte para ela: “o que acontecerá depois disso?” Peça para ela repetir várias vezes: “eu posso fazer isso, eu consigo fazer isso, vai dar tudo certo” com várias entonações de voz e até mesmo cantando, isso tornará a situação mais leve. Depois você pode dizer: “eu amo você e juntos nós formamos uma equipe incrível”.
Também ajuda a dividir o problema em pequenas partes: “com o que precisamos nos preocupar primeiro? Com o que eu posso te ajudar?”
Se a criança estiver com medo, pergunte do que, peça para ela desenhar, para ela falar sobre seu medo. Falar sobre o medo transforma-o em algo concreto e isso ajuda a eliminar a ansiedade. Pergunte a ela: “me diga a pior coisa que pode acontecer” e então fale como vocês podem resolver o pior caso. Também ajuda quando você pergunta: “se o seu medo tivesse uma cor, qual seria?”
Para distrair uma criança rapidamente, a melhor coisa é começar a contar, vocês podem contar objetos, pássaros, placas, pessoas…
Se você estiver ocupado e a criança quiser sua atenção, de a ela um relógio e diga “quero que você me explique isso daqui a dois (três, quatro…) minutos.”
Se a criança começar a gritar, abrace-a com força por um minuto ou mais, e fale que só irá soltar depois que ela se acalmar, “enquanto isso vamos fechar os olhos e imaginar uma coisa bem legal, um elefante cor de rosa usando saia e dançando”. O contato físico fará com que a criança se sinta segura e que há um limite.
Peça ajuda dela nas tarefas que ela consegue fazer, diga que todos na casa devem participar da limpeza, do cuidado com os animais, da arrumação… inclua-a em assuntos que ela pode participar, pergunte sua opinião, faça com que ela se sinta importante, assim ela terá uma autoestima mais elevada sem se sentir o centro do universo.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.