Setembro acabou, mas ainda temos muito para falar sobre a prevenção do suicídio.
A causa do suicídio é a sensação de sofrimento associada a sensação de desesperança e, quando não se vê outra saída para uma terrível situação, a morte parece uma boa opção.
O sofrimento nos aparece como um sentimento natural da vida humana causada por inúmeros fatores que provocam em uma grande insatisfação.
Não há como por fim ao sofrimento, ele sempre estará presente como um fenômeno natural e global, mas é possível que cada pessoa entenda o que lhe causa sofrimento e consiga lidar com ele.
O sofrimento aparece de inúmeras formas, ele está presente quando algo que julgamos ser errado acontece, quando há doenças, velhice, morte, separação, coexistência forçada, privação de necessidades, desconfortos, confrontações com situações desagradáveis.
A natureza de todo sofrimento tem causas que podem ser identificadas e por isso podemos agir sobre elas, mas para que haja uma “cura” do sofrimento é preciso que a identificação seja correta, por isso é tão importante a ajuda de um Psicólogo.
Podemos olhar para o sofrimento de duas formas: uma delas é como algo imutável, inevitável, fora de controle, então não tem como escapar. Sendo assim não tem porque ficar pensando nele, já que não há o que fazer, é melhor aceitá-lo e se distrair. O outro ponto de vista é um pouco mais ativo, portanto mutável, se o sofrimento for sujeito a mudanças, podemos transformá-lo em algo positivo. Estude as causas do seu sofrimento, descubra sua origem e motivos que o fazem existir, assim você vai entendendo e se libertando de cada uma dessas causas.
A forma como vivemos o sofrimento depende da nossa atitude. Geralmente sofremos porque estamos apegados a alguma situação, coisa ou alguém. Por isso é tão importante entender exatamente o que causa essa sensação de insatisfação e tentar buscar uma mudança de realidade ou de ponto de vista, pois a forma que um problema é interpretado pode ou não causar sofrimento.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?