Começa na próxima segunda-feira (07) e vai até o dia 27 de março a 13ª edição da Curitiba Restaurant Week. Nesse primeiro evento de 2016, mais de 30 restaurantes participarão do festival gastronômico e disponibilizarão menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 39,90 + R$ 1 doado ao Hospital Pequeno Príncipe, no almoço, total de R$ 40,90 e no jantar, R$ 51,90 + R$ 1 da doação, fechando em R$ 52,90. A lista completa de restaurantes está disponível no site. Para garantir maior conforto, os clientes também poderão fazer reservas pelo site do evento.

Considerado o principal evento sobre gastronomia do País, a primeira edição deste ano pretende vender cerca de 45 mil menus ao longo das três semanas do evento, quase três vezes mais do que a edição anterior. Com isso, a previsão, ainda, é que 56 mil pessoas possam participar do evento.

Segundo o realizador da Curitiba Restaurant Week, Fernando Reis, o festival se torna uma importante vitrine para os estabelecimentos participantes. “Essa é uma oportunidade de alavancar a divulgação de cada um dos restaurantes, além de aumentar efetivamente o movimento das Casas”, afirma.

A 13ª edição da Curitiba Restaurant Week irá trazer às mesas dos principais restaurantes curitibanos os “Clássicos com toques brasileiros” e promete valorizar os produtos nacionais e destacar os produtores locais, com a ideia de produzir receitas clássicas, de maneira sustentável, com a economia local.

Nesta edição, o Hospital Pequeno Príncipe será beneficiado com a tradicional ação social. A cada menu vendido no festival haverá a arrecadação de R$ 1 para ser revertido as obras assistenciais da instituição.