Bares, restaurantes, lanchonetes e padarias de Curitiba já estão preparando receitas especiais para o prato tradicional de boteco: o pão com bolinho. Em 2015, o número de participantes inscritos superou o dos anos anteriores – mais de 30 estabelecimentos terão a iguaria disponível no cardápio entre os dias 10 e 27 de setembro.

Com tantos estabelecimentos oferecendo o prato pela cidade e também região metropolitana – desde o mais sofisticado ao mais simples – ficará fácil escolher o mais próximo ou até mesmo fazer um tour gastronômico para experimentar os diferentes sabores de cada pão com bolinho. Entre as matérias-primas e apresentações variadas, um ingrediente será obrigatório: o preço único de R$8,90.

De pão com bolinho sem glúten à variações servidas em pão de waffle, com linguiça Blumenau, carne angus, pepino agridoce e barbecue de goiaba, o festival promete agradar a todos os gostos. Desde as receitas mais sofisticadas até as mais tradicionais, o prato democrático proporcionará aos apreciadores da comida de boteco conhecer novos lugares e sabores na capital. Confira os estabelecimentos participantes e suas receitas.

Estabelecimentos participantes do Festival Pão com Bolinho

Anita Restaurante e Petiscaria
Aqueces Bar
Armazém Santana
Aufenhaus
Bar do Dante
Bar do Pachá
Barbaran
Baroneza
Barolho Gastrobar
Barsóvia
Best Ribs
Boteco La Grappa
Canabenta
Cantina Casa Velha
Cartolas
Cervejaria da Vila
Cidadão do Mundo
Dali da Esquina
Dom Kebab
Fita Crepe
Gordo & Magro
Haus Bier
Jabuti
Jackson Assados- Quatro Barras
Menina Zen
Na Casa do Ganso
Porco Nobre
Prime Grill
Quermesse
Riders Pub
Silzeu’s
Simples Assim
Trovatore Burguer