Com retomada, Festival de Curitiba leva público de 150 mil pessoas aos teatros e ruas

fotos: Rodrigo Leal

Foi um retorno e tanto. Após ser o primeiro evento do Brasil a adiar por conta da pandemia, ele voltou e com tudo. Encerrou no último domingo (10), a 30ª edição do Festival de Curitiba, que levou um público estimado de 150 mil pessoas as mais de 300 atrações e gerou 4 mil empregos diretos e indiretos.

Quase todas as apresentações da mostra principal, a partir deste ano, chamada de Mostra Lúcia Camargo, tiveram ingressos esgotados. Duas delas: o show “AmarElo” do cantor Emicida e o espetáculo “Abjeto – Sujeito: Clarice Lispector por Denise Stoklos” tiveram que abrir sessões extras devido a grande demanda por ingressos.

fotos: Rodrigo Leal

Cerca de 40 mil pessoas assistiram as peças da Mostra Lúcia Camargo, que neste ano mesclou estreias nacionais com peças que já tinham passado pelo Festival em outras edições.

As atrações do Risorama e do MishMash também tiveram ingressos esgotados e a estimativa da organização é de que 27 mil pessoas assistiram as peças da Mostra Festival na Rua.

Um dos grandes destaques desta edição que celebrou as três décadas da criação do evento foi a exposição “Viva! 30 anos por Lenise Pinheiro”, que registra 30 anos de história do Festival de Curitiba pelo olhar da fotógrafa que cobriu todas as edições desde 1992.

fotos: Rodrigo Leal

A exposição com mais de 400 imagens do trabalho da artista foi montada em vários formatos e espaços culturais, distribuídas por 15 pontos diferentes de Curitiba. A maior parte do material está no vão livre do Museu Oscar Niemeyer (MON) e fica em cartaz até o dia 29 de abril.

Por Curitiba Cult
11/04/2022 12h34

Artigos Relacionados

Restaurante promove Festival de Camarão com 5 pratos exclusivos

Vencedor do Oscar, Os Olhos de Tammy Faye ganha data de estreia no Brasil