O que já era enorme, vai ficar ainda maior. Foi anunciado nesta quinta-feira, 05, o investimento de R$ 250 milhões na terceira e maior expansão do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba. O shopping ganhará ao todo mais de 15 mil² em ABL (Área Bruta Locável), sendo 8.571 m² compreendendo as 75 novas lojas, o Centro Médico com 4.780 m² e o Centro de Eventos que possui 1.800 m². O ParkShoppingBarigüi ainda ganhará duas salas VIP de cinema, uma arena permanente de patinação no gelo e um Park Gourmet com novos restaurantes e cafés.

As obras da terceira expansão do ParkShoppingBarigüi terão início em fevereiro de 2020 com previsão de entrega em maio de 2021. O novo andar foi projetado para ser um boulevard suspenso, com amplos corredores, vários pontos de encontro e convivência e uso de muito vidro nos tetos e paredes.

Outras novidades na nova expansão serão o centro de eventos multiuso com infraestrutura para receber shows, peças de teatro, exposições, festas e convenções, a arena de patinação no gelo com arquibancada e uma varanda aberta com vista para o Parque Barigui. 

Um dos destaques do projeto é o moderno Centro Médico que abrangerá 22 especialidades. Totalmente integrado ao ParkShoppingBarigüi, o espaço contará com uma muitos diferenciais: horário de atendimento diferenciado e estacionamento com acesso exclusivo. O novo espaço contará ainda com café, recepção e concierge.

Por fim, o projeto da expansão inclui também a implementação do Parque Viva Barigui, um corredor ecológico ao lado do Rio Barigui que vai integrar o shopping ao Parque Barigui, criando uma nova área de lazer atividades físicas ao ar livre para os moradores da região. É inspirado pelos princípios da preservação ambiental, desenvolvimento sustentável local e promoção da qualidade de vida e bem-estar.