Por que a Coca-Cola é uma das marca mais famosas do mundo? Não é porque é a bebida mais gostosa ou a mais saudável ou a mais barata. É pelo simples fato de que eles não vendem o produto que fabricam. Eles vendem o que todas as pessoas querem: a felicidade.
Vamos entender um pouco da história da Coca-Cola, ela foi inventada pelo farmacêutico John Pemberton em 1886 para ser usada como tônico vigorante do cérebro e para acalmar os nervos, por isso foi feita a partir de folhas de coca, grãos de noz-de-cola e álcool. Com a intensão de ganhar dinheiro, John iniciou uma série de experiências para descobrir o que ficaria bom misturado à água carbonada, foi aí que descobriu a Coca-Cola. O produto era um xarope com água carbonada, misturados na hora de servir. Em seu primeiro ano foi um fracasso em vendas, rendeu apenas 50 dólares. Pemberton vendeu a fórmula por 1.750 dólares. Ainda não dando lucro, a formula foi revendida para o empresário e farmacêutico Asa Griggs Candler por 2.300 dólares, que começou a fazer a bebida ter sucesso.
Como naquela época, não existiam muitos meios de comunicação, a ideia foi distribuir Coca-Cola de graça para as pessoas conhecerem o produto, há quem diga que havia viciantes nessa fase além da cafeína, mas nada foi provado. Também foram criados calendários e posters que serviam para os consumidores olharem e se lembrarem da Coca-Cola. Com o final da Primeira Guerra Mundial, houve a recessão que quase faliu a companhia. Então a segunda sacada de Marketing foi encomendar de uma série de quadros com a imagem do Papai Noel para uso em publicidade.
A Coca-Cola é associada ao Natal porque o Natal é a época do ano que mais comove as pessoas. Nos reunimos com quem a gente ama, pensamos em fazer o bem aos outros, temos atos filantrópicos, desejamos Feliz Natal para todos, ficamos felizes em dar e receber presentes, em comer muito, em celebrar… as cidades ficam enfeitadas, há uma magia no inconsciente coletivo… Pessoas emocionais são mais fácil de manipular do que pessoas racionais.
“A Coca-Cola contém um ingrediente que, em alta dosagem, é potencialmente cancerígeno – ao menos em ratos. A empresa informou que solicitou aos fabricantes do corante de caramelo que modificassem o processo de fabricação para evitar problemas – um deles seria a obrigação de que suas embalagens viessem com um alerta de risco de câncer. O corante possui sulfito de amônia (4-metilimizadol ou 4-MEI). Entretanto, a informação sobre o risco de câncer desse ingrediente ainda não consta nas embalagens” (FONTE: WIKIPEDIA)
Porque alguém tomaria algo correndo o risco de ter câncer? Sem falar de todos os prejuízos à saúde que todos nós sabemos. Porque as pessoas não pensam racionalmente. O senso comum não é a pratica comum.
É por isso que há uma Psicologia por trás das vendas.
A Coca-Cola é uma das empresas com a melhor publicidade do mundo. Ela lida com a fantasia das pessoas, vende felicidade, projeta bons momentos. Tem como figura principal o Papai Noel e um urso polar que toma Coca-Cola. Além de ter um grande destaque em inúmeros filmes e programas de televisão e ser promovida por pessoas famosas do mundo todo.
O marketing é baseado na projeção, as pessoas se envolvem, sentem, fantasiam “Sinta o sabor do Natal”, “Abra a felicidade”. Quem não quer?
Atualmente as pessoas estão mais conscientes, buscam hábitos e alimentação saudável, qualidade de vida. Poderíamos até pensar que a Coca Cola perderia mercado, mas não, ela aceitou o fluxo e aproveitou da melhor maneira possível. Esse ano as propagandas também são para promover a conscientização, para que todos olhem as verdades da vida e sejam mais livres. Eles promoveram o combate à crenças limitantes.
“Não abra a porta para desconhecidos, não aceite nada de estranhos, nada é de graça na vida, a magia não existe, nada é para sempre, não acredite em tudo o que te dizem”
Todas as propagandas da Coca Cola tem algo em comum, algo que faz todo o Ser Humano se emocionar, chorar e ficar feliz. E o que mais faz uma pessoa feliz? É fazer outra pessoa feliz.
Data de Lançamento: 27 de junho
Divertidamente 2 marca a sequência da famosa história de Riley (Kaitlyn Dias). Com um salto temporal, a garota agora se encontra mais velha, com 13 anos de idade, passando pela tão temida pré-adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Raiva (Lewis Black), Medo (Tony Hale) e Nojinho (Liza Lapira), que desde quando Riley é bebê, eles predominam a central de controle da garota em uma operação bem-sucedida, tendo algumas falhas no percurso como foi apresentado no primeiro filme. As antigas emoções não têm certeza de como se sentir e com agir quando novos inquilinos chegam ao local, sendo um deles a tão temida Ansiedade (Maya Hawke). Inveja (Ayo Edebiri), Tédio (Adèle Exarchopoulos) e Vergonha (Paul Walter Hauser) integrarão juntos com a Ansiedade na mente de Riley, assim como a Nostalgia (June Squibb) que aparecerá também.
Data de Lançamento: 04 de julho
Ainda Temos o Amanhã situa-se na Itália, em uma Roma do pós-guerra dos anos 1940. Dividida entre o otimismo da libertação e as misérias, está Delia (Paola Cortellesi), uma mulher dedicada, esposa de Ivano (Valério Mastandrea) e mãe de três filhos. Esses são os papéis que a definem e ela está satisfeita com isso. Enquanto seu marido Ivano age como o chefe autoritário da família, Delia encontra consolo em sua amiga Marisa (Emanuela Fanelli). A família se prepara para o noivado da filha mais velha, Marcella (Romana Maggiora Vergano), que vê no casamento uma saída para uma vida melhor. Delia recebe uma dose de coragem extra para quebrar os padrões familiares tradicionais e aspira a um futuro diferente, talvez até encontrar a sua própria liberdade. Tudo isso após a mesma receber uma carta misteriosa. Entre segredos e reviravoltas, este drama emocionante explora o poder do amor e da escolha em tempos difíceis.
Data de Lançamento: 04 de julho
Entrevista com o Demônio é um longa-metragem de terror que conta sobre o apresentador de um programa de televisão dos anos 70, Jack Delroy (David Dastmalchian), que está tentando recuperar a audiência do seu programa, resultado da sua desmotivação com o trabalho após a trágica morte de sua esposa. Desesperado por recuperar o seu sucesso de volta, Jack planeja um especial de Halloween de 1977 prometendo e com esperanças de ser inesquecível. Mas, o que era para ser uma noite de diversão, transformou-se em um pesadelo ao vivo. O que ele não imaginava é que está prestes a desencadear forças malignas que ameaçam a sua vida e a de todos os envolvidos no programa, quando ele recebe em seu programa uma parapsicóloga (Laura Gordon) para mostrar o seu mais recente livro que mostra a única jovem sobrevivente de um suicídio em massa dentro de uma igreja satã, Lilly D’Abo (Ingrid Torelli). A partir desse fato, o terror na vida de Jack Delroy foi instaurado. Entrevista com o Demônio entra em temas complexos como a fama, culto à personalidade e o impacto que a tecnologia pode causar, tudo isso em um ambiente sobrenatural.
https://www.youtube.com/watch?v=JITy3yQ0erg&ab_channel=SpaceTrailers
Data de Lançamento: 04 de julho
Nesta sequência, o vilão mais amado do planeta, que virou agente da Liga Antivilões, retorna para mais uma aventura em Meu Malvado Favorito 4. Agora, Gru (Leandro Hassum), Lucy (Maria Clara Gueiros), Margo (Bruna Laynes), Edith (Ana Elena Bittencourt) e Agnes (Pamella Rodrigues) dão as boas-vindas a um novo membro da família: Gru Jr., que pretende atormentar seu pai. Enquanto se adapta com o pequeno, Gru enfrenta um novo inimigo, Maxime Le Mal (Jorge Lucas) que acaba de fugir da prisão e agora ameaça a segurança de todos, forçando sua namorada mulher-fatal Valentina (Angélica Borges) e a família a fugir do perigo. Em outra cidade, as meninas tentam se adaptar ao novo colégio e Valentina incentiva Gru a tentar viver uma vida mais simples, longe das aventuras perigosas que fez durante quase toda a vida. Neste meio tempo, eles também conhecem Poppy (Lorena Queiroz), uma surpreendente aspirante à vilã e os minions dão o toque que faltava para essa nova fase.