A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 18 a 20 de novembro, o trio vocal Cluster Sisters, formado por Gabriela Catai (mezzo), Giovanna Correia (contralto) e Maitê Motta (soprano). A banda, de Londrina, comanda um repertório variado e ficou conhecida em 2014, ao participar do programa SuperStar, da Rede Globo. Em Curitiba, elas apresentam parte das canções do primeiro álbum, lançado em 2015, ao lado de Filipe Barthem (guitarra e violão), Diogo Burka (contrabaixo), Bruno Cotrim (bateria) e Wesley César (saxofone).

Inspiradas em grupos como Andrews Sisters e Ross Sisters, o trio se propõe a unir três vozes distintas, fazendo soar como uma só voz, aos moldes das décadas de 1930 e 1940. Além do swing, o trio explora também o universo bebop, o blues, o folk, e músicas contemporâneas arranjadas nesses estilos musicais.

As três amigas se conheceram através do Coral da Universidade Estadual de Londrina (UEL), do qual fizeram parte por muitos anos. A vivência no canto coral firmou laços de amizade e aproximou seus interesses musicais, principalmente no que se refere ao trabalho com várias vozes.

Em novembro de 2014, o trio emplacou sua versão da música What a Wonderful World na trilha da novela Alto Astral; em fevereiro de 2015, a versão de Sing Sing Sing entrou na mesma novela e, em janeiro de 2016, estreou na novela Êta Mundo Bom, com a versão de Tico-Tico no Fubá; canções que estão no primeiro álbum da banda.

Serviço – Cluster Sisters em Curitiba

Quando: 18 a 20 de novembro de 2016 (sexta a domingo)

Onde: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280)

Horário: sexta e sábado, às 20h. Domingo, às 19h

Ingressos: R$ 20 e R$ 10

Vendas: bilheteria do Teatro

Foto: Luiz Rodrigues