O mineiro Duo Corde, formado pelo tenor Ernani Dias e pelo violonista Adonay Neves, faz sua primeira apresentação em Curitiba no palco da Capela Santa Maria nesta quinta-feira (27/11)Canções Líricas Itália-Brasil é nome do projeto, no qual o duo apresenta um repertório formado por famosas canções arranjadas para a formação canto e violão. Ao evocar o nostálgico romantismo das serenatas, os músicos também fazem um passeio pelos universos do barroco, do moderno e do contemporâneo.

O show terá a participação especial do clarinetista Danilo Fernandes Muniz, músico experiente que já participou de várias orquestras, dentre as quais a Orquestra Filarmônica da UFPR, OSPG, Camerata Florianópolis e Orquestra Cidade de Joinville. Viabilizado por Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura -, o projeto tem patrocínio de OMR Grupo Sada.

Vencedor da edição 2013 do Concurso “Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais”, o tenor Ernane Dias é de Sete Lagoas (MG). Bacharel em Canto Lírico pela UEMG, cursou mestrado na cidade italiana de Adria e recebeu orientação técnica do tenor William Matteuzzi, em Bologna.  Participou de vários festivais, dentre eles o Festival Biblico di Vicenza al Teatro Olimpico, interpretando o oratório Historia Jonae di Giacomo Carissimi. Entre seus trabalhos estão as óperas: Cosi fan Tutti, A Flauta Mágica, Il Piccolo Spazzacamino, Il Combatimento di Tancredi e Clorinda e La Cambiale di Matrimonio. Integrou o elenco da ópera “Porgy and Bess”, em São Paulo e foi solista também no Progetto Bach em maio de 2010 no Teatro Olímpico em Vicenza, Itália.

Clima de serenata na Capela Santa Maria – Serviço

Data: 27 de novembro (quinta-feira)

Onde: Capela Santa Maria (Rua Cons. Laurindo, 273)

Horário: 20h

Quanto: gratuito