Aproximar o leitor do autor e capacitar profissionais para a arte de contar histórias são os objetivos do projeto Histórias da Cléo PR 2, que será realizado em novembro de 2019. Ao todo, sete cidades do Sudeste paranaense (Bituruna, General Carneiro, Mallet, Paula Freitas, Porto Vitória, Cruz Machado e Rio Azul) participam da ação idealizada pela escritora Cléo Busatto e viabilizada por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Sanepar e do Grupo Potencial.

O projeto acontece em dois atos: a intervenção artístico-literária Histórias da Cléo e a oficina de formação de contadores de histórias Contar e Encantar, pequenos segredos da narrativa. O primeiro é um espetáculo para crianças que apresenta a obra literária da autora de maneira interativa, colocando a plateia como protagonista. O segundo é uma oficina dedicada a professores, mediadores e agentes de leitura, que propõe a reflexão e a prática da arte de contar histórias. Todas as ações são gratuitas.

Essa é a terceira edição do projeto Histórias da Cléo que já levou as obras da escritora para 10.700 crianças da rede pública de Curitiba e da região metropolitana, além de 20 cidades paranaenses. O projeto também capacitou 102 pessoas nas oficinas de contadores de histórias.