Ainda se fala muito sobre a Virada Cultural que ocorre neste final de semana, em Curitiba, durante os dias sete e oito em diversos espaços da cidade. Embora a programação esteja completamente reduzida em relação à edição de estreia, em 2010, neste ano, a forma de suprir a grade foi dar espaço aos artistas locais.
Entretanto, desde a primeira edição, quando se foi investido R$ 1,5 milhão, e, nesta, apenas R$ 600 mil, diversos artistas e agitadores culturais da cidade, revoltos com os valores utilizados para o pagamento de cachês estratosféricos a artistas consagrados do cenário nacional, há cinco anos, o circuito off da Virada Cultural tem sido o ponto de encontro musical para os apreciadores de boa música sem aquele empurra-empurra dos palcos da Virada Cultural. O Curitiba Cult listou alguns eventos que ocorrem na cidade e conta os detalhes sobre a programação de cada evento para quem quer fugir do fluxo da Virada.
Criado de forma independente por músicos e bandas que produzem e atuam com relevância na cena da cidade, o Festival de Música Independente – Ultravozes apresenta oito shows, no espaço Casa do Damaceno, na Rua 13 de Maio, 991, com entrada gratuita.
SÁBADO (70/11)
14h – Melina Mulazani
16h – e/ou
18h – Luiz Felipe Leprevost
20h – Isabella Pitaki + Eugênio Fim
DOMINGO (08/11)
15h – Simone Magalhães + Os Calvos
16h – Troy Rossilho + Os Calvos
18h – Maxixe Machine
20h – Molungo
O Projeto musical Ruído, apresenta sua viagem sonora para mentes e ouvidos abertos neste sábado, no jardim do Museu Paranaense, na Rua Kellers, 289, com toda a programação gratuita.
SÁBADO (07/11)
14h – Os Irmãos Carrilho
15h – The Shorts
16h – Punk Simone
17h – Simone Magalhães
19h – Leo Fressato
Nos intervalos discotecagem, Adubando o Pinhão e Manolo Neto
+ Feira Jardim das delicias
+ yoga com Elenice Guimarães
+ oficinas de bem estar
No domingo, a cantora performática Karina Bhur lança o livro “Desperdiçando Rima” na Casa Selvática, com entrada gratuita, a partir das 18h, na Rua Nunes Machado, 950. Além da presença da cantora, haverá performances com artistas da Casa Selvática e da cantora Melina Mulazani.
Ainda no domingo, para terminar a noite em ritmo de celebração, o Bar Lado B Bum, comandado pelo casal de agitadores culturais Babbur Fabricio e Regina Walger, realiza a festa The Big Seven, com toda a pedrada jamaicana comemorando os sete anos da banda Rocsteady City Firm, e com os seletores Herb Joe Selecta (CWB) e Bruno Felix, diretamente da festa Secilian Sounds, em São Paulo.
(Arte: Divulgação)
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.