É hora de dar adeus à trilogia cinematográfica baseada no best-seller romântico/erótico Cinquenta Tons. A obra escrita por E. L. James alcançou o sucesso mundial absoluto em 2011, com três livros que logo foram adaptados às telonas. ‘Cinquenta Tons de Cinza’ estreou em fevereiro de 2015 e ‘Cinquenta Tons Mais Escuros’ em fevereiro de 2017, este último levando mais de 11 milhões de brasileiros aos cinemas. As duas adaptações somam quase um bilhão de dólares arrecadados e muitas críticas negativas em contrapartida.
Chegou a vez de Cinquenta Tons de Liberdade dar as caras e encerrar tudo. O longa mantém a direção de James Foley e roteiro de Niall Leonard, responsáveis pelo antecessor. Temos os protagonistas Christian Grey (Jamie Dornan) e Anastasia (Dakota Johnson) se casando após os conflitos passados e encaminhando uma nova vida cheia de romance e demais fatores submissivos. O que eles não esperavam é que suas vidas seguiriam sendo surpreendidas por situações problemáticas.
É notável a tentativa recorrente de Cinquenta Tons de Liberdade se mostrar presente, tentando emplacar todo tipo de gênero e plots clichês. É o longa com mais cenas picantes, mais nudez, mais “tensão”, mais briguinhas, mais romance e tudo mais em demasia. Entretanto, a demasia é tão fútil e banal que compromete todo o resultado final. A qualidade do que nos é mostrado beira o amadorismo, com um roteiro fraquíssimo, atuações sofríveis e desfechos infantis.
A tal liberdade apresentada no título quase não se mostra em cena, com Anastasia estando presa a todo instante em algum tipo de situação embaraçosa ao melhor estilo vergonha alheia de tão mal desenvolvida. A sensação deixada ao espectador é de puro vazio e indiferença, sabendo que aquilo será esquecível a partir do momento em que sair da sala de cinema.
Cinquenta Tons de Liberdade, assim como toda a saga, não passa de uma desculpa para a luxúria rolar solta; e não há o menor problema nisso, já que consegue pelo menos entreter o imaginário. Porém como obra da sétima arte é um desastre e é impossível defender tamanha artificialidade.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
As Linhas da Mão é um longa documental sobre encontros imprevisíveis que fez Viviane de Cássia Ferreira, uma artista brasileira de cinquenta anos, falar sobre a sua experiência e vivência com a loucura. O longa reúne músicas, conversas e performances que, juntos, abrem uma discussão política da arte, assim como estereótipos do que é a loucura no mundo atual.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Lucía tem 6 anos e é uma menina transexual que seus colegas continuam chamando pelo antigo nome. Querendo fugir daquele ambiente, ela só quer a chegada do verão para deixar para trás o inferno que sofre na escola. Mas, sua mãe tentará esconder sua situação na cidade para se desconectar e poder ficar calma. Os desejos de ambas não demorarão a se complicar durante alguns meses que mudarão suas vidas.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta animação, Beckett (Mo Gilligan) é um gato mimado que não reconhece a sorte que ao ser resgatado e acolhido por Rose (Simone Ashley), uma estudante apaixonada e de bom coração. Mas sua rotina sofre mudanças quando ele perde sua nona vida e o destino entra em cena para colocá-lo em uma jornada transformadora.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
A relação entre Eugenie, uma conceituada cozinheira, e Dodin, para quem trabalha há 20 anos. Cada vez mais apaixonados um pelo outro, seu vínculo se transforma em um romance e dá origem a pratos deliciosos que impressionam até mesmo os chefs mais conceituados. Quando Dodin se depara com a relutância de Eugenie em se comprometer com ele, ele decide começar a cozinhar para ela.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Baseado em experiências reais de quase morte, o longa de Stephen Gray e Chris Radtke explora a vida após a morte com a orientação de best-sellers do New York Times, especialistas, médicos e sobreviventes que ajudam a lançar uma luz sobre o que nos espera.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta sequência da franquia Ghostbusters, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir com os caça-fantasmas originais que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível, mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, os Ghostbusters das duas gerações precisam juntar as forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Evidências do Amor é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.