Em agosto, o Cineclube da Cinemateca de Curitiba exibirá aos sábados filmes americanos da década de 1930. Com o advento do som, a época presenciou uma revolução na produção cinematográfica mundial e, principalmente nos Estados Unidos, são consolidados os grandes estúdios e consagrados astros e estrelas em Hollywood como Cary Grant, Greta Garbo, Tyrone Power, Henry Fonda, entre outros. A entrada é franca.
Para manter vivo o interesse pelo cinema como arte e ampliar o público do espaço, a Fundação Cultural de Curitiba promove desde abril de 2014 o Cineclube da Cinemateca. Organizado pelo Coletivo Atalante, um grupo independente que há dois anos desenvolve atividades em diferentes áreas culturais.
DIA: 08 de agosto de 2015 às 16hs
FILME: A QUERIDINHA DO VOVÔ (“Wee Willie Winkie”, 1937/USA, 100’).
DIA: 15 de agosto de 2015 às 16hs
FILME: NINOTCHKA (“Ninotchka”, 1939/USA,110’).
DIA: 22 de agosto de 2015 às 16hs
FILME: CUPIDO É MOLEQUE TEIMOSO (“The Awful Truth”, 1939/USA, 91’).
DIA: 29 de agosto de 2015 às 15hs
FILME: JESSE JAMES (“Jesse James”, 1939/USA, 106’).
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Minions 2: A Origem de Gru é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão. Na década de 1970, Gru está crescendo no subúrbio. Fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, Gru traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles.
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 3 de julho de 2022
Nesta série original da HBO Latin America que se passa em um Brasil que aprovou a descriminalização da maconha, o jovem traficante Biriba enfrenta um dilema: permanecer no mundo do crime ou tentar a sorte na legalidade. Mas fugir da sua antiga vida não será tão fácil quanto parece.
Data de Lançamento: 29 de junho