A Fundação Cultural de Curitiba promove na Cinemateca de Curitiba uma homenagem à atriz Odete Lara, a musa do Cinema Novo, que faleceu no último dia 4 de fevereiro. O espaço exibe, com entrada franca, nos dias 20, 21, 22 e 25 de fevereiro, seis filmes com a atriz.
A abertura do ciclo é na sexta-feira (20), às 18h, com o documentário sobre as chanchadas “Assim era Atlântida“, de Carlos Manga. No sábado (21), às 16h e às 18h, serão exibidos os filmes “Absolutamente Certo“, de Anselmo Duarte e a adaptação da peça “Bonitinha, mas Ordinária“, de Nelson Rodrigues.
No domingo, às 16h e 18h, as produções “Copacabana me Engana“, de Antonio Carlos de Fontoura e “O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro”, de Glauber Rocha, são as atrações. Para fechar a mostra, na terça-feira (25), às 19h, a Cinemateca exibe em 35 mm o filme “Copacabana me Engana“.
Foto: Afonso Beatto
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.