“Cinema mudo” estreia no Coreto Digital com presença dos atores

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O curta-metragem Cinema Mudo, gravado na Vila das Torres, que já conquistou prêmios em festivais do mundo, teve uma sessão especial com o elenco de atores mirins neste último sábado (17) no Coreto Digital, telão da Fundação Cultural de Curitiba dentro do Passeio Público.

Elenco do curta Metragem Cinema Mudo – Foto Cido Marques

Gravado na comunidade da Vila Torres, o Cinema Mudo estreou em Curitiba no dia 18 de setembro. O filme continuará em cartaz até 3 de outubro de 2021, com duas sessões por dia: 12h e às 16h. A exibição acomoda 20 pessoas com distanciamento social, e respeitando todas as medidas de segurança contra a covid-19.

O filme em preto e branco se passa na década de 1930, período de transição para o cinema falado e mostra a história de um grupo de crianças que precisa de muito pouco para montar uma sala de exibição e receber os amigos para apreciar cinema.

A seleção das crianças para protagonizar a produção foi feita após uma oficina de teatro no Clube das Mães da Vila das Torres. De lá saíram os nove atores do filme que tiveram todo preparo para a atuação profissional.

Por Deyse Carvalho
20/09/2021 17h51

Artigos Relacionados

Sequências de filmes de terror são destaque na pasta de Escolha dos Editores

Cine Passeio promove mostra gratuita de cinema indígena brasileiro