Filme apontado como potencial indicado ao Oscar, “O Juiz” estreia esta semana no cinema em Curitiba do Cineplex do Shopping Novo Batel. O filme, dirigido por David Dobkin, é um drama familiar no qual Robert Downey Jr. interpreta um advogado brilhante, filho de um magistrado, que termina como réu em um julgamento.

Depois de interpretar o homem de ferro, em “O Juiz” Downey Jr. se torna Hawk Palmer, um advogado que se vê obrigado a retornar para a cidade natal após a morte da mãe, situação que relembra as feridas do passado durante o reencontro familiar. No local, acaba descobrindo que seu pai é apontado pela polícia como um dos suspeitos pelo assassinato da mulher. Ele, então, decide defender o pai, que foi ausente na sua criação, no tribunal.

Seu pai, o ilustre juiz Joseph Palmer é interpretado por Robert Duvall, um homem implacável, dono da verdade e que faz questão de transmitir o rancor em relação ao filho a cada palavra e olhar. Os xarás foram uma dupla poderosa, que mantém o clima tenso até a última cena, resultado de uma grande cumplicidade.

Veja a programação completa que estará em cartaz no cinema em Curitiba nas salas de cinema do Shopping Novo Batel entre os dias 16 e 22 de outubro: “Magia ao Luar” (comédia); “A lenda de Oz” (animação); “Aviões” (animação); “Garota exemplar” (drama); “Um amor de vizinha” (romance); “A bela e a fera” (romance); “O protetor” (suspense) e “O doador de memórias” (drama).

Cinema em Curitiba: programação do Cineplex do Novo Batel – Serviço

Quando: de 16 a 22 de outubro

Onde: Cineplex do Shopping Novo Batel (Al. Dom Pedro II, 255 – Batel)

Horário: diversos

Quanto: de R$14 a R$20, dependendo do horário

Vendas: na bilheteria do cinema