Cinema Curitiba: a indicação argentina ao Oscar na categoria melhor filme estrangeiro, o filme “O Médico Alemão” é baseado no livro “Wakolda”, da própria diretora do longa, Lúcia Puenzo. O pano de fundo do drama é um tema delicado da história argentina: a presença do médico nazista Josef Mengele no país e a comunidade alemã instalada no país vizinho e que colaborou para sua clandestinidade. Rejeitado pela academia de Hollywood, “O Médico Alemão” tem pré-estreia nas salas de cinema do Shopping Novo Batel, com exibição única no sábado (dia 23).

A semana também marca a estreia da comédia italiana “Viva a liberdade”, do diretor Roberto Andò, filme que faz uma crítica bem-humorada e mordaz à classe política italiana. Em “Viva a liberdade” a candidatura do secretário principal do partido da oposição, Enrico Oliveri (Toni Servillo), não esta indo tão bem quanto planejada. Uma noite, após um debate, ele desaparece. Seu assessor e sua esposa dão início a uma busca sobre o porquê do desaparecimento e se mais alguém esta envolvido nessa história. De repente, o secretário reaparece, agindo de forma diferente. Suas atitudes surpreendem a todos e fazem a cotação do partido subir.

Mas há outras novidades, como o divertido e romântico “Juntos e misturados”. Depois de um desastroso e bizarro encontro às cegas, Jim (Adam Sandler), um atrapalhado vendedor, e Lauren (Drew Barrymore), uma mulher que ganha a vida organizando armários, se encontram em um resort para famílias. Enquanto a atração entre eles aumenta, quem vai se aproveitar da situação são os seus respectivos filhos.

E se rir é o melhor remédio, outra comédia em cartaz no Cineplex Batel é “Chef”, que narra a história de Carl Casper (Jon Favreau), chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas que volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior: a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara) para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida.

Cinema Curitiba: estreia o filme “O Médico Alemão” – Serviço

Quando: de 21 a 27 de agosto

Onde: Shopping Novo Batel (Al. Dom Pedro II, 255, Batel)

Quanto: variam de R$14,00 a R$20,00, de acordo com o dia e horário

Vendas: Disk Ingressos

Classificação: 14 anos