Uma criança de seis anos também tem os seus desafios. O medo do escuro, o dente que está prestes a cair e o primeiro dia de aula são obstáculos a serem vencidos na infância. A autora Lílian Fleury Dória incentiva os pequenos a enfrentarem os seus problemas com imaginação e alegria em seu novo livro: “Sonhos de Titi”. Ela lança a publicação junto com a divertida obra “Um Gato Avacalhado”, do autor Guggo Rachwal, onde um touro de meia tonelada passa por situações inusitadas ao considerar-se um delicado felino. O evento da editora AbreAspas acontece no dia 5 de outubro, no Cine Passeio, e conta com uma animada programação para toda a família.

A charmosa “Coffeeterie” do Cine Passeio será tomada pelo universo da literatura infantil no lançamento da editora AbreAspas. O evento, que acontece das 10h às 15h, tem o objetivo de apresentar ao público as mais novas obras literárias dos autores Lílian Fleury Dória e Guggo Rachwal, já atuantes na escrita para crianças e participantes do coletivo Era Uma Vez, que reúne escritores e ilustradores de destaque na capital paranaense. A ocasião também vai proporcionar às famílias uma oportunidade de incentivarem os pequenos à apreciação da leitura pelo contato com os autores, a narração lúdica das histórias e atividades recreativas relacionadas aos personagens.

Pela manhã, às 11h30, e pela tarde, às 14h30, a história “Sonhos de Titi” será apresentada ao público por meio da música e da manipulação de objetos na contação da atriz Camila Canassa, do projeto Contações da Mila. Às 13h30, mais contação de histórias, com Guggo Rachwal, que apresentará o seu novo livro fazendo uso de interações multimídia. Logo após as sessões de narração de histórias, serão promovidos bate-papos com os autores. Pela tarde, a partir do meio dia, as crianças terão pintura de rosto com a maquiadora Luciana Zacharow. Serão desenhos inspirados nos personagens dos livros: a sonhadora menina Titi e o “gatouro” de “Um Gato Avacalhado”. Os pequenos ainda terão atividades recreativas à disposição durante todo o evento e os pais poderão usufruir do cardápio da cafeteria e bombonière local.

As obras já tiveram pré-lançamento durante a Festa do Livro Infantil da Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel, nos dias 21 e 22 de setembro, e já estão, desde já, à venda na loja. Também podem ser encontradas no site: https://mecontaumahistoria.minestore.com.br/produtos

Serviço – Lançamento de livros infantis no Cine Passeio

Quando: 5 de outubro de 2019 (sábado)

Onde: Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410)

Horário: das 10h às 15h

Quanto: gratuito!