Entre os dias 8 a 10 de novembro, o Cine Passeio recebe a 15ª edição do Festival Internacional de Cinema em Super 8 de Curitiba. Em 2019, a programação do evento conta com cerca de 60 filmes, vindos de diversos estados brasileiros e também de outros seis países, que farão parte das mostras competitivas e paralelas do festival. Na competição, os filmes disputarão os troféus CURTA 8 de Super Filme Tomada Única, Super Filme Júri Popular e Super Filme do Festival.

Este ano, o CURTA 8 também homenageará o Duo Strangloscope, que receberá o Troféu “Super Schip”. Esta honraria é entregue para figuras marcantes do cinema com passagens pelo superoitismo. O troféu foi criado em 2016, como lembrança e homenagem à memória do idealizador do festival Leandro Bossy Schip, que nos deixou repentinamente no início daquele ano. Integrado pelos catarinenses Cláudia Cárdenas e Rafael Schlichting, o Strangloscope iniciou suas atividades em 2002. Juntos, além de oficinas e cursos de cinema, os dois artistas realizam vídeos e filmes experimentais em Super 8 e 16mm.

Além disso, nesta edição o Festival também promove inúmeras palestras e workshops. Consulte a programação completa em www.curta8.com.br

Serviço – Festival Internacional de Cinema Super 8 de Curitiba

Quando: de 8 a 10 de novembro de 2019

Onde: Cine Passeio, Sala Valêncio Xavier (Rua Riachuelo, 410)

Horário: sexta e sábado, sessões às 18h e 20h, e domingo, sessões às 16h, 18h e 20h

Quanto: entrada franca, sujeito a lotação do espaço