Entre os dias 8 a 10 de novembro, o Cine Passeio recebe a 15ª edição do Festival Internacional de Cinema em Super 8 de Curitiba. Em 2019, a programação do evento conta com cerca de 60 filmes, vindos de diversos estados brasileiros e também de outros seis países, que farão parte das mostras competitivas e paralelas do festival. Na competição, os filmes disputarão os troféus CURTA 8 de Super Filme Tomada Única, Super Filme Júri Popular e Super Filme do Festival.
Este ano, o CURTA 8 também homenageará o Duo Strangloscope, que receberá o Troféu “Super Schip”. Esta honraria é entregue para figuras marcantes do cinema com passagens pelo superoitismo. O troféu foi criado em 2016, como lembrança e homenagem à memória do idealizador do festival Leandro Bossy Schip, que nos deixou repentinamente no início daquele ano. Integrado pelos catarinenses Cláudia Cárdenas e Rafael Schlichting, o Strangloscope iniciou suas atividades em 2002. Juntos, além de oficinas e cursos de cinema, os dois artistas realizam vídeos e filmes experimentais em Super 8 e 16mm.
Além disso, nesta edição o Festival também promove inúmeras palestras e workshops. Consulte a programação completa em www.curta8.com.br
Quando: de 8 a 10 de novembro de 2019
Onde: Cine Passeio, Sala Valêncio Xavier (Rua Riachuelo, 410)
Horário: sexta e sábado, sessões às 18h e 20h, e domingo, sessões às 16h, 18h e 20h
Quanto: entrada franca, sujeito a lotação do espaço
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.