Para os amantes deste arista incrível, neste sábado (19), o Cine Passeio, promove um masterclass gratuito sobre David Bowie. O projeto intitulado “David Bowie: Som e Imagem“, será de forma on-line, das 15h às 17h. As inscrições podem também ser realizadas online.

Inaugurada em 1981, a Music Television passou a ditar novas regras no mercado fonográfico mundial. Com a afirmação do videoclipe como a principal peça publicitária para a divulgação de lançamento de discos, astros – como Madonna, Michael Jackson e Prince – se firmaram na memória dos espectadores a cada novo audiovisual produzido. Menos David Bowie. Este aproveitou o novo direcionamento musical dos anos 80 para voltar a ser, mais do que nunca, ele mesmo. A masterclass “David Bowie: Som & Imagem” – cujo nome vem de uma canção dele que acabou batizando posteriormente um box set de discos e uma turnê mundial – irá abordar toda a fusão destes dois sentidos despertada pelo cantor, compositor e britânico desde o início de sua trajetória profissional até a sua morte, em 2016.

O mentor, Abonico Smith, possui graduação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (1992); pós-graduação em Comunicação e Linguagem pela Universidade Tuiuti do Paraná (2003) e em Comunicação, Cultura e Arte pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2013); e mestrado em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná, na linha de pesquisa Processos Mediáticos e Práticas Comunicacionais.