Cine Passeio ganha menção honrosa em premiação de design na Coreia do Sul

Foto: Daniel Castellano/SMCS.

O cinema queridinho dos curitibanos foi reconhecido internacionalmente! Na última segunda-feira (22), o Cine Passeio ganhou menção honrosa no anúncio do Prêmio Human City Design 2021, que destaca projetos desenvolvidos para promover a harmonia entre os cidadãos e o ambiente urbano, com foco na formação de cidades sustentáveis. A premiação é organizada pelo governo metropolitano de Seul, a capital da Coreia do Sul, em cerimônia oferecida pela Seoul Design Foundation (SDF).

O projeto do cinema de rua foi desenvolvido pelos arquitetos Mauro Magnabosco e Carla Choma, ambos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc); e pela também arquiteta Dóris Teixeira, da Fundação Cultural de Curitiba. Inscrito pelo próprio Instituto, o Cine Passeio atendeu aos critérios voltados para as relações de humanos com humanos, humanos com a natureza e humanos com o ambiente urbano, e foi classificado entre os dez finalistas da competição, chegando à última fase após análise de um júri técnico formado por profissionais de diversos países e votação de júri popular voltado para os coreanos.

Esta foi a terceira edição do evento, que contou com 100 projetos inscritos de 22 países. Neste ano houveram projetos das áreas de produto, visual, digital e multimídia, espaço e sistema, experiência, serviço e social. Destacado nos últimos dois anos como um dos principais prêmios mundiais de design, o Human City Design tem por base cinco valores essenciais: criatividade e inovação, sustentabilidade, publicidade e compartilhamento, participação e cooperação e impacto positivo na vida.

Por Julia Schneider
23/03/2022 12h25

Artigos Relacionados

Faltam 8 dias para o Festival de Curitiba

Shopping de Curitiba recebe mostra interativa direcionada a crianças no TEA