O cinema queridinho dos curitibanos foi reconhecido internacionalmente! Na última segunda-feira (22), o Cine Passeio ganhou menção honrosa no anúncio do Prêmio Human City Design 2021, que destaca projetos desenvolvidos para promover a harmonia entre os cidadãos e o ambiente urbano, com foco na formação de cidades sustentáveis. A premiação é organizada pelo governo metropolitano de Seul, a capital da Coreia do Sul, em cerimônia oferecida pela Seoul Design Foundation (SDF).
O projeto do cinema de rua foi desenvolvido pelos arquitetos Mauro Magnabosco e Carla Choma, ambos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc); e pela também arquiteta Dóris Teixeira, da Fundação Cultural de Curitiba. Inscrito pelo próprio Instituto, o Cine Passeio atendeu aos critérios voltados para as relações de humanos com humanos, humanos com a natureza e humanos com o ambiente urbano, e foi classificado entre os dez finalistas da competição, chegando à última fase após análise de um júri técnico formado por profissionais de diversos países e votação de júri popular voltado para os coreanos.
Esta foi a terceira edição do evento, que contou com 100 projetos inscritos de 22 países. Neste ano houveram projetos das áreas de produto, visual, digital e multimídia, espaço e sistema, experiência, serviço e social. Destacado nos últimos dois anos como um dos principais prêmios mundiais de design, o Human City Design tem por base cinco valores essenciais: criatividade e inovação, sustentabilidade, publicidade e compartilhamento, participação e cooperação e impacto positivo na vida.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.