Uma vez clássico, para sempre clássico! O Cine Passeio exibirá a versão digital remasterizada de O Poderoso Chefão a partir desta quinta-feira (10). O clássico dirigido por Francis Ford Coppola completa 50 anos em 2022, e para celebrar a Prefeitura de Curitiba também irá promover uma masterclass com o crítico de cinema Pablo Villaça.
O longa mostra a história da família Corleone, mafiosos da Nova York dos anos 1940, e seu filho mais novo, Michael Corleone, que inicialmente não quer se envolver com os negócios da família, mas acaba entrando para o jogo do crime quando seu pai, Don Vito Corleone, o Padrinho, sofre um atentado.
A narrativa então acompanha Michael, na sua trajetória de um filho que não queria se comprometer até se tornar o novo chefão, perdendo um pouco de sua humanidade no processo.
As exibições do longa acontecerão na Sala Luz às 18h50min e os ingressos já estão em pré-venda no Ingresso.com. Já a masterclass que consistirá de uma conversa entre Villaça e Marden Machado, um dos curadores do Cine Passeio, sobre os 50 anos da obra e sua importância para a sétima arte. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo website do Cine Passeio.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.