O Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França apresenta a segunda edição do  projeto Artes Sonoras e outros sentidos – O som pensado e degustado. Para essa edição, que acontece dia 18 de junho, às 20 horas com entrada franca, o Sesi recebe o projeto NMEchá#4 – Infusões da Nova Música Eletroacústica.

Idealizado pelo Sesi PR, Artes Sonoras e Outros Sentidos, que acontece bimestralmente até o fim do ano,  busca utilizar o espaço intimista do Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França para viabilizar e oferecer uma oportunidade singular de fruir e pensar as artes sonoras e experimentais em geral, que dialogam com outros sentidos estéticos – como a visão, o tato e o paladar – em performances inusitadas e bate-papos.

Na performance NMEchá#4 oito compositores e artistas de diferentes regiões do país foram convidados a criar uma obra que sublinhasse características e experiências afetivas com uma determinada infusão de sabor nacional. Durante o concerto, tais infusões serão preparadas e servidas à plateia, junto com a audição quadrifônica de cada música. O evento também conta com participações especiais, como a do chef Alex Manzoni, além  lançamento do CD NMEchá#4. 

A ideia do coletivo NME – Nova Música Eletroacústica é facilitar e ampliar o acesso à música eletroacústica, promovendo as diferentes estéticas dentro do gênero com ações instigantes. Posto que as composições são todas acusmáticas, ou seja, não têm a presença física de um musicista no palco, o público é convidado a criar, por meio da atmosfera imersiva e acolhedora, suas próprias narrativas e imaginações sobre o repertório apresentado. 

Serviço – NMEchá#4

Quando: 18 de junho de 2015

Onde: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França (Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 Centro)

Horário: 20h

Quanto: gratuito