O Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França apresenta gratuitamente todos os sábados até o mês de novembro, às 11 da manhã, o projeto Acordes na Casa.
O projeto nasceu com o desejo de oferecer à comunidade uma programação de música instrumental da melhor qualidade, propondo acesso a diferentes gêneros musicais instrumentais brasileiros e internacionais, como o samba, choro, baião, blues, jazz, tango, salsa e também abre espaço para grupos de pesquisa de música étnica dentre outros.
Acordes na Casa, uma iniciativa do Sesi, constrói uma programação musical contínua durante o ano, proporcionando à comunidade o acesso a diferentes gêneros da música instrumental, fortalecendo a cultura da região a partir da valorização de artistas profissionais da cena musical instrumental local, promovendo uma agenda de apresentações muito eclética e englobando um vasto panorama da produção de música instrumental e, também, promove um espaço alternativo para o público que não frequenta ambientes noturnos, como bares e casas de show.
O projeto, que teve início em abril com grande êxito, já contou com a Orquestra Harmônicas Curitiba, Clan Mac Norse e Daniel Migliavacca e Gustavo Moro. Para as próximas edições, figuram nomes como: Klezmorim, Rosa Armorial, Mano a Mano Trio, Trio Quintina, Black Cherry, Jazz Cigano Quinteto , Los Tangueteros entre diversos outros.
Data: todos os sábados até novembro
Onde: Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França (Av. Mal. Floriano Peixoto, 458, Centro)
Horário: 11h
Quanto: gratuito
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.