A exposição Poeta Alice chega na reta final. O público tem até o dia 26 de julho para poder conferir, gratuitamente, um apanhado da obra da poeta curitibana. No dia 23 de julho, às 19h30, acontecerá também no Centro Cultural Sistema Fiep, uma palestra com Marcelo Sandmann com o tema “Alice Ruiz – a lira com cordas de haicai”.

A palestra procurará traçar um panorama da trajetória da escritora Alice Ruiz, nome central da literatura paranaense, destacando sua atuação como haicaísta e letrista, com parcerias com nomes importantes da música brasileira, como Itamar Assumpção, Arnaldo Antunes, José Miguel Wisnik, Zeca Baleiro, entre outros.

Serviço – Palestra com Marcelo Sandmann

Quando: 23 de julho

Onde: Centro Cultural Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200 – Térreo, Centro Cívico)

Horário: 19h30

Quanto: gratuito

Sobre a exposição “Poeta Alice”

A exposição Poeta Alice, uma iniciativa do Sesi Cultura, que conta com curadoria de Estrela Leminski,  ambienta  o público acerca da trajetória de Alice Ruiz, trazendo sua visão de mundo, como questões feministas e a prática zen, por exemplo.

Vídeos, exposição de objetos pessoais, entrevistas, depoimentos e poemas inéditos podem ser conferidos pelos espectadores. Além disso, um espaço zen com pallets, almofadas e plantas foram desenvolvidos para provocar a imersão nestes aspectos de sua obra. O espaço também conta com livros para a leitura local, carimbos para os visitantes reproduzirem poemas, almofadas de meditação e borrifadores de água para o público interagir com o jardim da exposição.

Serviço – Exposição “Poeta Alice”

Quando: até 26 de julho

Onde: Centro Cultural Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200 – Centro Cívico)

Horário: quarta a domingo das 10h às 18h

Quanto: gratuito