Cena Hum promoverá aulas de teatro a LGBTQIA+ que foram vítimas de preconceito e violência

A Academia Cena Hum Multiartes acolherá, a partir do mês de setembro, pessoas da comunidade LBTQIA+ que já sofreram algum tipo de preconceito ou violência, para que com aulas de teatro estes jovens e adultos tenham um espaço para poder se expressar, se desenvolver e aprimorar sua comunicação. As aulas serão ministradas pelo ator e professor de interpretação Renato Cordeiro.

O projeto é uma parceria entre o Instituto Cena Hum e o Grupo Dignidade — uma organização social que promove a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais — e tem como objetivo o resgate social, criando um ambiente acolhedor para vítimas de traumas causados pelo preconceito.

O diretor administrativo do Grupo Dignidade, Mateus Cesar, comentou que a comunidade LGBTQIA+ sofre muito com a marginalização e o teatro pode fornecer a seus componentes uma maior expectativa de futuro pessoal e profissional. “São pessoas socialmente mais expostas. O trabalho com o Cena Hum é uma forma de fornecer a elas maior perspectiva de vida”.

Com a parceria, o Cena Hum também cumpre com sua responsabilidade social promovida através da arte. “Como artistas, temos responsabilidade diante da sociedade e das pessoas que nela estão inseridas. Através da parceria com o Grupo Dignidade, o Cena Hum coloca isto em prática”, declara o diretor e fundador do Cena Hum, George Sada.

Por Julia Schneider
27/08/2021 12h00