A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, em 1º de julho (quarta-feira), a leitura cênica do quadrinho As Coisas que Cecília fez, do curitibano Liber Paz. Depois da apresentação, que faz parte do projeto Cena HQ, o público poderá participar de um bate-papo com o autor, o elenco de atores e a diretora Angela Stadler.

Lançado em 2013, As Coisas que Cecília fez é o primeiro álbum publicado pelo curitibano Liber Paz, que assina o texto e as ilustrações em preto e branco. Na história, Cecília é uma mulher que leva uma vida estável aos trinta e poucos anos de idade. Mãe de Pedrinho e casada com Leonardo, ela reencontra na rua por acaso uma pessoa que não via há 15 anos e acaba abalada por lembranças e emoções.

O encontro traz à tona as experiências que Cecília viveu em outras épocas, desde a instabilidade da adolescência, passando por suas escolhas, maturidade, drogas e sexualidade. Esse passeio por sua memória é dosado com humor e repleto de referências à cultura pop dos anos 1990. O filme Romeu e Julieta, estrelado pelo ator Leonardo Di Caprio em 1996, bem como as bandas Nirvana, Pearl Jam e Smashing Pumpkins, são citados no decorrer da trama.

Serviço – Cena HQ

Quando: 1º de julho de 2015 (quarta-feira)

Onde: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Horário: 20h

Quanto: entrada franca. Retirada de ingressos a partir das 19h do dia da apresentação

Foto: Marco Novack