O musical “Cats”, de Andrew Lloyd Webber, será adaptado para o cinema e trará, em seu elenco, nomes como Taylor Swift, James Corden, Ian McKellen e Jennifer Hudson, de acordo com informações da revista Variety. A direção do filme será realizada por Tom Hooper, que ganhou um Oscar com o filme “O Discurso do Rei” e que dirigiu “Os Miseráveis”, de 2012 – outra adaptação cinematográfica de um grande musical. Já o roteiro – baseado na obra de Lloyd Webber, que, por sua vez, é uma adaptação de um livro infantil de poesias – ficará por conta de Lee Hall (“Billy Elliot”).
O livro infantil que inspirou o musical, “Old Possum’s Book of Practical Cats”, de T.S. Eliot, publicado em 1939, é um conjunto de poemas sobre o mundo dos gatos “jellicle” e não possui uma narrativa estruturada (não há uma sequência de ações com início, meio e fim). A partir dessa obra, Lloyd Webber criou o musical, que estreou em 1981 e se consagrou na Broadway por quase duas décadas.
Já se sabe que a cantora e atriz Jennifer Hudson (“Dreamgirls”) dará vida à personagem Grizabella. Ainda não foram divulgados quais serão os papéis de Taylor Swift, Ian McKellen (Gandalf de “O Senhor dos Anéis” e Magneto de “X-Men”) e James Corden (apresentador do programa The Late Late Show, conhecido pelo quadro Carpool Karaoke). As gravações devem começar no Reino Unido em novembro.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.