Case Comigo é a representação ideal do porquê amamos comédias românticas

Foto: Reprodução/Universal Studios

Acertando o timing do Valentine’s Day, a nova comédia romântica de Jennifer Lopez promete ser um clássico da sessão da tarde – no melhor sentido possível. Case Comigo conta com um  roteiro previsível e mediano mas carismático embalado por performances à altura que garante boas risadas. 

Em Case Comigo, Kat Valdez (Lopez) é uma cantora de sucesso e junto com seu noivo Bastian, interpretado por Maluma, pretende se casar diante de 20 milhões de pessoas no seu show em Nova York. Infelizmente minutos antes da cerimônia a cantora descobre a traição de seu parceiro e no calor do momento decide se casar com Charlie Gilbert, personagem de Owen Wilson. Agora a cantora terá de decidir se continua ou não casada com o professor pacato de matemática. 

Case Comigo: Jennifer Lopez, Owen Wilson, Chloe Coleman

Foto: Reprodução/Universal Studios

Como bom filme de sessão da tarde, o roteiro não garante nenhuma surpresa. Mas também como longas do nicho, o interessante é a jornada dos personagens e vê-los conquistarem o coração do público. Além disso, o longa é palco de uma trilha sonora original com músicas de J-Lo e Maluma à altura do sucesso da personagem e do talento dos cantores.

Entre os protagonistas, não há nada de novo também. J-Lo e Owen Wilson repetem o mesmo personagem que interpretam em todos os filmes: uma latina carismática com uma história tocante e um cara simpático mas com nada a favor dele. Por estarem familiarizados com a situação, a química entre os dois é satisfatória o suficiente para levar o romance à frente.

Case Comigo: Jennifer Lopez, Maluma

Foto: Reprodução/Universal Studios

O carisma do filme não para em Wilson e se espalha pelo elenco de apoio. Os personagens caricatos contrastam com a singela honestidade dos protagonistas, trazendo à tona o fato de que se trata de uma comédia ー ainda que romântica. 

Os acertos do filme felizmente ofuscam os erros, sendo Maluma um deles. Apesar de ser um bom cantor e uma escolha talvez óbvia para o papel de um popstar, o intérprete de Bastian apresenta uma atuação medíocre mesmo sendo seu segundo filme lançado em menos de seis meses. 

Por Deyse Carvalho
10/02/2022 13h52

Artigos Relacionados

Com elenco estelar, O Beco do Pesadelo revela ser sombrio e surpreendente

Eduardo & Mônica refresca a indústria ao trazer um romance comedido aos cinemas