Depois de Ford VS Ferrari, Fome de Poder e Joy: O Nome do Sucesso, outra marca famosa chega aos cinemas. O longa estrelado por Lady Gaga e Adam Driver conta a trajetória dos últimos membros da família Gucci a comandar a grife e o infame assassinato de Maurício Gucci. Em imperceptíveis 158 minutos, Ridley Scott faz com Casa Gucci o que Dennis Villeneuve prometeu com Duna e não conseguiu: tornar a história popular e acessível, assim como as já conhecidas novelas das 21h.
Casa Gucci conta a história do improvável casal Patrizia Reggiani (Gaga) e o herdeiro de uma das mais tradicionais grifes italianas, Maurizio Gucci (Driver). A produção acompanha três décadas da história do Império Gucci. Com personagens caricatos e performances seguras, a história da família italiana tem a cara do público brasileiro.
Assim como seu outro lançamento deste ano, O Último Duelo, Ridley Scott divide Casa Gucci em duas narrativas da mesma história: uma acompanhando Patrizia e a outra voltando seu foco para Maurizio. Infelizmente o formato não se adequa bem ao longa inspirado na família italiana. No terceiro ato, onde o ponto de vista e as motivações de Reggiani se tornam indispensáveis, o diretor escolhe negar à audiência o aspecto mais introspectivo da personagem.
A antecipada interpretação feita por Lady Gaga de Patrizia Reggiani caminha por uma linha tênue entre um trabalho fidedigno e uma extra caracterização da italiana, beirando a sátira. A Signora Gucci assume o papel de protagonista da trama até meados do segundo ato, onde junto com Pina, sua vidente interpretada por Salma Hayek, perde o chão e se torna mais um personagem do Zorra Total – o que não é necessariamente ruim.
Por outro lado, Adam Driver ao dar vida a Maurizio Gucci entrega com nuances a trajetória do herdeiro que passa de um garoto tímido a um CEO obstinado ao longo dos anos. Ao assumir a segunda persona de Maurizio, Driver parece se repetir, escolhendo sempre os mesmos tipos de papel: homem privilegiado, rico e cheio de si.
Os holofotes se voltam felizmente para os coadjuvantes, tanto Salma Hayek quanto Jared Leto servem tanto como alívio cômico na trama quanto totem relacionável num universo cheio de magnatas e golpistas. Paolo Gucci, apesar do nome, é um artista incompreendido que não é levado a sério por sua família, e por sua ingenuidade acaba sendo alvo de Patrizia. Já Pina é a amiga interesseira e divertida que se popularizou nas tramas brasileiras.
Diferente de O Último Duelo, que apesar de um trabalho de fotografia, direção e roteiro bem avaliados não conseguiu atingir um número aceitável nos lucros das bilheterias, Casa Gucci, mesmo pecando no roteiro e caindo nos clichês fotográficos de Hollywood, tem grandes chances de cair nas graças do povo – e não apenas por ter Gaga no elenco.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
As Linhas da Mão é um longa documental sobre encontros imprevisíveis que fez Viviane de Cássia Ferreira, uma artista brasileira de cinquenta anos, falar sobre a sua experiência e vivência com a loucura. O longa reúne músicas, conversas e performances que, juntos, abrem uma discussão política da arte, assim como estereótipos do que é a loucura no mundo atual.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Lucía tem 6 anos e é uma menina transexual que seus colegas continuam chamando pelo antigo nome. Querendo fugir daquele ambiente, ela só quer a chegada do verão para deixar para trás o inferno que sofre na escola. Mas, sua mãe tentará esconder sua situação na cidade para se desconectar e poder ficar calma. Os desejos de ambas não demorarão a se complicar durante alguns meses que mudarão suas vidas.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta animação, Beckett (Mo Gilligan) é um gato mimado que não reconhece a sorte que ao ser resgatado e acolhido por Rose (Simone Ashley), uma estudante apaixonada e de bom coração. Mas sua rotina sofre mudanças quando ele perde sua nona vida e o destino entra em cena para colocá-lo em uma jornada transformadora.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
A relação entre Eugenie, uma conceituada cozinheira, e Dodin, para quem trabalha há 20 anos. Cada vez mais apaixonados um pelo outro, seu vínculo se transforma em um romance e dá origem a pratos deliciosos que impressionam até mesmo os chefs mais conceituados. Quando Dodin se depara com a relutância de Eugenie em se comprometer com ele, ele decide começar a cozinhar para ela.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Baseado em experiências reais de quase morte, o longa de Stephen Gray e Chris Radtke explora a vida após a morte com a orientação de best-sellers do New York Times, especialistas, médicos e sobreviventes que ajudam a lançar uma luz sobre o que nos espera.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta sequência da franquia Ghostbusters, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir com os caça-fantasmas originais que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível, mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, os Ghostbusters das duas gerações precisam juntar as forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Evidências do Amor é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.