A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 05 de maio como atração do projeto Samba de Bamba, o show do cantor paulistano Carlos Navas. O músico sobe ao palco com o repertório do seu álbum Quando o Samba Acabou, disco que presta homenagem a uma das mais famosas vozes da era do rádio, o carioca Mário Reis (1907-1981).

Lançado em 2007, Quando o Samba Acabou é o sexto álbum da carreira de Carlos Navas. O trabalho é dedicado ao cantor Mário Reis e recebeu elogios da crítica especializada, tendo sido a única homenagem em disco ao Bacharel do Samba, como Reis era conhecido. O homenageado é considerado o primeiro inovador do canto no samba, com dicção particular que se aproximava da fala, sendo visto como um dos precursores da bossa nova.

No palco, Navas será acompanhado pelo trio Evandro Gracelli (violão), Humberto Zigler (percussão) e Moisés Alves (piano). O repertório é repleto de clássicos do samba, tendo canções como Se Você Jurar (Francisco Alves/Ismael Silva/Nilton Bastos), Filosofia (Noel Rosa/André Filho) e Jura (Sinhô).

Serviço – Carlos Navas

Quando: 05 de maio (terça-feira)

Onde: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba)

Horário: 20h

Quanto: vendas a partir de 02 de maio (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)

Ingressos: bilheteria do local

Foto: Tadeu Loppara