O Festival Internacional de Corais de Curitiba – o CANTORITIBA, que reúne mais de 1200 coristas de diversas regiões do País, acontece estre os dias 15 e 24 de julho na capital paranaense. A abertura oficial acontece no Memorial de Curitiba, a partir das 20h, e contará com participação especial das crianças e adolescentes do projeto Espaço Vida e Música, uma iniciativa sociocultural que atua no desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio do ensino de música.

 

Além da abertura, o fim de semana também contará com as apresentação da mostra não-competitiva do CANTORITIBA. Essa modalidade traz performances dos corais no “modelo europeu”, no qual os grupos não competem entre si, mas são avaliados individualmente, por uma equipe de curadores

A primeira categoria será a de música erudita e gospel e ocorrerá às 14h do sábado (16), no Teatro Paiol. A segunda será a de música popular (avançado) e acontecerá às 20h do mesmo dia, na Capela Santa Maria. E, terminando a mostra não-competitiva, a categoria de música popular (iniciante), às 19h de domingo (17), no Teatro Paiol.

O evento prossegue com oficinas de canto e regência, tanto para iniciantes quanto para coristas mais experientes. Nos dias 23 e 24 acontece a mostra competitiva, com disputa entre corais. Toda a programação pode ser conferida no site do evento.

SERVIÇO – CANTORITIBA

Quando: 15 a 24 de julho de 2016

Onde: Memorial de Curitiba, Teatro Paiol, Capela Santa Maria, Teatro do Colégio Estadual do Paraná, Ópera de Arame, Paço da Liberdade, Emissora Rede Evangelizar, Hostel Roma, Bar do Alemão, Arena Digital PUCPR, Ruínas de São Francisco. Mais locais podem ser conferidos no site do evento.

Horário: Conferir programação.

Ingressos: O valor do ingresso pode variar de R$ 20,00 à R$ 120,00, dependendo do dia do evento.

Vendas: Disk Ingresso