A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, dentro da programação do projeto Samba de Bamba, o show da cantora gaúcha Nina Wirtti, no dia 19 de abril (terça-feira). A apresentação será a primeira da sambista na capital paranaense.

Nina traz no repertório os sambas de seu disco de estreia, Joana de Tal, lançado em 2012, que inclui composições de Noel Rosa, Wilson Moreira, Guilherme de Brito e seu conterrâneo Lupicínio Rodrigues. No palco, ela é acompanhada por um quarteto formado por Rafael Mallmith (violão 7 cordas), Luis Barcelos (bandolim), Gustavo Wirtti (baixo acústico) e Marcus Thadeu (percussão).

Nascida em berço musical – com avós, pais e irmãos artistas – Nina mudou-se de Santa Maria (RS) para o Rio de Janeiro há dez anos. Seu pai é Antônio Gringo, compositor, instrumentista e cantor tradicionalista gaúcho. Foi nas rodas de samba e choro da Lapa que Nina conquistou o coração e os ouvidos do conterrâneo Yamandu Costa, além de artistas como Ronaldo do Bandolim e Paulão 7 Cordas, declarados fãs da cantora.

Nina se diferencia pela escolha do repertório, que passeia entre novidade e a pesquisa da forte tradição brasileira e apresenta um time de músicos que, ainda jovens, são valorizados no país e no exterior pelo domínio da linguagem brasileira e da técnica de seus instrumentos. Seu canto é influenciado por grandes vozes de antigamente, com frescor contemporâneo.

Nina Wirtti cantou com Paulão 7 Cordas, Ruy Quaresma, Ronaldo do Bandolim, Conjunto Época de Ouro, Marcos Sacramento, Áurea Martins, Nicolas Krassik, entre outros. Além de seu trabalho solo, integra o grupo Regional Nacional, apresentou-se em importantes espaços culturais na cidade do Rio e outras cidades brasileiras, além de festivais de choro, Festival Nacional de Marchinhas (convidada a homenagear o compositor Mário Lago) e a grande e multicultural festa do carnaval carioca Lapa Mundi, em 2012.

SERVIÇO – NINA WIRTTI EM CURITIBA

Onde: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280)

Quando: 19 de abril de 2016 (terça-feira), às 20h

Quanto: R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada)

Vendas: Bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba (a partir de 16 de abril)