Sim, nós já vimos que vocês todos mudaram a foto de perfil por causa do Dia das Crianças – e nós amamos isso! No entanto, acreditem, todos nós podemos fazer mais. Por isso, listamos algumas campanhas solidárias para a data que estão rolando por Curitiba. Acompanhem conosco.

Biblioteca do Caximba

Lá no Caximba, uma das regiões mais pobres de Curitiba, a voluntária Edilaine Aparecida Lima, juntamente com o grupo Amigos do Caximba, formado por universitários e a ONG TETO, arrecadam alimentos e brinquedos para as crianças da região que frequentam a biblioteca comunitária do bairro. De acordo com Edilaine, o que as crianças mais pediram como presente para a data foram bolachas Trakinas. Sim, nós podemos ajudar, né? Vamos, gente!

Para colaborar, você pode entrar em contato com a Edilaine através do perfil dela no Facebook.

Dia da Solidariedade Trans

A ONG curitibana Transgrupo Marcela Prado, que desde 2005 atua na defesa e promoção dos direitos humanos da população de travestis e transexuais, novamente lança a campanha Dia da Solidariedade Trans. Todos os anos a organização arrecada brinquedos e visitam outras organizações solidárias para realizar a distribuição. Esse ano a organização beneficiada será a chácara Jardim Viviane, localizada em Campo Magro.

Ponto de arrecadação

Transgrupo Marcela Prado

Avenida Marechal Floriano Peixoto, 366, 4º andar, conjunto 42

AAA DEC – CAC – CADUT

A Associação Acadêmica Atlética de Design e Comunicação da UTPFPR e seus respectivos centros acadêmicos (CAC e CADUT), estão realizando uma arrecadação solidária para tornar o dia das crianças da galera da Vila Pantanal, em Curitiba, um pouquinho mais feliz. As entidades estudantis estão organizando uma festa na comunidade para o dia 15 de outubro, onde cerca de 100 crianças estarão presentes para a comemoração. Você pode colaborar com doces, comidas festivas e brinquedos novos ou usados, além de poder participar como voluntário no dia do evento.

Mais informações no evento

Instituto Embelleze

E tem organizações com programações especiais e solidárias para a criançada. As sedes Centro e Portão cortarão gratuitamente o cabelo das crianças durante toda a semana que vem. Mas, atenção! Para participar é necessário agendar o corte via telefone.

Contatos:

Instituo Embelleze Centro: (41) 3045 6162

Instituto Embelleza Portão: (41) 3044 7030

Se você souber de alguma outra campanha que está acontecendo na cidade, nos avise, será um prazer editar esse texto novamente com outras opções. Toda iniciativa solidária é bem-vinda.