Apesar das boas críticas com seu primeiro álbum, Camila Cabello não conseguiu se livrar de polêmicas. A dona do smash hit “Havana” está sendo acusada de plagiar “Sober” de Lorde, com a música “Into It“. Inclusive, o YouTuber Júlio Victor gravou um vídeo para averiguar as provas, após diversas pessoas comentarem sobre o assunto.

Assista ao vídeo:

As músicas têm ritmos absurdamente parecidos”, afirma, “(…) A rítmica vocal, a linha vocal, é bem parecida. Não no quesito de nota, mas de ritmo. A melodia, de fato, é diferente. (…) O que mais me indignou: as duas músicas estão no mesmo tom! Ambas estão em ‘Si Maior’, só que começando pelo quarto grau predominante, que é o ‘Mi Maior’. Exatamente os mesmos três acordes que dominam a maior parte da composição em ambas as músicas, que é a sequência de ‘Mi Maior’, ‘Sol Sustenido Menor’ e ‘Fá Sustenido Maior'”. Será uma coincidência ou uma robadinha? Robadinha”.

Foto: Reprodução

Os fãs da Camila com certeza não gostaram da acusação e estão defendendo a cantora com unhas e dentes. Mas e vocês, o que acharam?