O que seria de Curitiba sem seu famoso calçadão de petit pavê? Há 50 anos, esse símbolo curitibano surgia para enfeitar ainda mais a capital. O que poucos sabem é que, só a partir de então, surgiram outros calçadões pelo Brasil, até mesmo o do Rio de Janeiro foi inaugurado depois. Curitiba pioneira como sempre.
Conforme o especial divulgado pela Prefeitura de Curitiba, conteúdos jornalísticos da época contam que às vésperas de um fim de semana do mês de maio, ao anoitecer, operários contratados pelo município, munidos de ferramentas e equipamentos, desembarcaram de caminhões com a missão de transformar o local em um ícone da identidade curitibana. Literalmente, do dia para a noite.
Toda a obra foi finalizada em cinco dias. Enquanto os comerciantes terminavam um abaixo assinado pedindo a reabertura da rua, o calçadão já estava pronto. A partir de então, o local se tornou o endereço de debates sobre política, generalidades e clássicos do futebol, de efervescência da cultura popular e shows, de decorações natalinas, caixa de ressonância, termômetro de desejos, shopping a céu aberto e encontros inesperados. Podemos dizer que muitas histórias começaram no calçadão, assim como muitas outras terminaram ali, entre os petit pavê. De todo modo, não dá para negar: a Rua das Flores está marcada no dia a dia e no coração do curitibano.
Com um design pensado nos detalhes, toda a história do calçadão é contada e alguns pontos importantes sobre essa trajetória são relembrados no especial recém lançado pela Prefeitura de Curitiba. Ficou curioso para saber mais? Então acesse aqui e celebre este símbolo.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.