A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 07 a 09 de agosto, o espetáculo Tombé. O projeto, que pode ser definido como dança ficcional ou ainda uma espécie de stand up dance comedy, faz jogos de espelhos entre o falso e o real. A apresentação mescla ainda teatro, performance e artes plásticas para estabelecer uma análise sobre a experiência artística.

Em um espetáculo como esse, a cena se constrói entre movimentos e textos de diversas naturezas, reunindo uma série de vocabulários corporais e citações de obras de vários autores. Todos os participantes, desde o diretor, passando pelos atores e bailarinos, são figuras que compõem as relações na obra, produzindo “coreografias sociais” com seus embates e contradições.

Em atividade há mais de 13 anos, o espetáculo se renova constantemente para dar conta dos processos atuais de criação e produção de linguagem no campo das artes, nas mídias sociais, na universidade, na TV, entre outros ambientes. A obra reflete sobre a própria experiência artística, contemplando dimensões mais amplas das relações humanas como as hierarquias, produções de discurso, disputas de poder e tensões sociais.

Ao longo dos anos, Tombé vem circulando em cidades de todo o Brasil, com passagem também no teatro Hebbel am Ufer, em Berlim (Alemanha), como parte do Festival Brasil Move Berlim.

Serviço – Tombé

Quando: 07 a 09 de agosto de 2015

Onde: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280

Quanto: vendas a partir de 01 de agosto (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)

Vendas: na bilheteria do local

Foto: Alex Oliveira