Nesta terça-feira, 16 de abril, a CAIXA Cultural Curitiba abre as portas de mais um espaço. A nova galeria recebe como primeira mostra a exposição “Poty Expandido”, que celebra os 100 anos do artista paranaense. A atração pode ser visitada até o dia 30 de junho e tem entrada gratuita.
A mostra convida o público a uma imersão interativa amparada na tecnologia para que as sutilezas das peças, gravuras e murais se expandam no olhar e percepção dos visitantes. Dessa forma a organização almeja ampliar o diálogo entre a arte e a comunidade.
Além da exposição, o novo espaço contará com uma programação especial para o centenário de Poty Lazzarotto. No dia 24 de abril acontece ocorre uma visita guiada à exposição e a mesa redonda “A Gravura de Poty”, com mediação de Juliane Fuganti e participação de Maria José Justino, Regina Casilo, Carlos Henrique Tullio e equipe do Museu Oscar Niemeyer.
Já no dia 7 de maio, às 19h, a programação conta com a palestra “Da letra ao traço: Poty ilustrador”, com Fabrício Vaz Nunes. Todas as atividades oferecem tradução em Libras e entrada gratuita.
Quando: Abertura – 16 de abril; Visitação – de 17 de abril a 30 de junho de 2024
Onde: CAIXA Cultural Curitiba (R. Conselheiro Laurindo, 280)
Horário: terça-feira a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados das 10h às 19h
Entrada Gratuita
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.